Fale Conosco Pelo Whatsapp

Assaduras, dores nas costas, dificuldade para encontrar roupas — quem tem as mamas muito grandes e pesadas sabe quanto incômodo elas podem provocar. Diante disso, fica a pergunta: existe remédio para diminuir os seios?

A pergunta pode não ser frequente, mas com certeza já passou pela cabeça de milhões de mulheres que desejam tirar um pouco do volume das mamas. Se você é uma delas, continue aqui para saber a resposta!

Existe remédio para diminuir os seios?

Embora existam pílulas que prometem reduzir os seios à venda no mercado, elas não oferecem uma solução efetiva e nem segura às mulheres. Nós vamos explicar o porquê.

Existem algumas substâncias que, quando administradas a meninas muito pequenas que estão começando a ter aumento dos seios, fazem com que as mamas tenham seu tamanho reduzido.

A principal substância que causa esse efeito é o acetato de leuprorrelina. Porém, isso não significa que ele é capaz de diminuir os seios de mulheres adultas.

Acontece o seguinte: essas meninas que tomam a pílula com orientação médica são muito novas. Elas têm 7, 8, 10 anos de idade. Portanto, elas ainda não deveriam estar com os seios em desenvolvimento.

O problema é que, nesses casos, a menina começa a entrar na puberdade muito cedo. Assim, o desenvolvimento dos seios é apenas um sinal de que ela está iniciando a produção dos hormônios da mulher adulta.

Caso essas meninas não recebam o tratamento, elas terão ainda outras consequências, como a primeira menstruação e surgimento de pelos. Além disso, elas também desaceleram e depois paralisam seu crescimento físico.

Por isso, quando uma menina começa a desenvolver seios, os médicos prescrevem o acetato de leuprorrelina, mesmo sabendo que a menina terá diversos efeitos colaterais.

Isso acontece porque eles sabem que, caso ela não tome o remédio, os efeitos no corpo serão ainda piores. Ela terá seu desenvolvimento afetado e o prejuízo a longo prazo será maior.

Como consequência, os seios que tinham começado a crescer diminuem, como se espera de uma criança.

Por que o remédio para diminuir os seios não funciona?

Quando a mulher adulta deseja diminuir seus seios, o acetato de leuprorrelina não é a solução. Afinal, em primeiro lugar, ele causa uma série de efeitos colaterais.

Portanto, ninguém nunca deve tomar acetato de leuprorrelina sem recomendação médica. Essa é uma das melhores decisões que você deve tomar para preservar sua saúde.

O segundo ponto é que o acetato de leuprorrelina inibe a produção do hormônio que está levando a menina a aumentar os seios. Ele interrompe o processo de crescimento das mamas.

Quando a mama já cresceu, não há mais o que fazer. O processo se encerrou. A única solução para reduzir o tamanho da glândula mamária, nesses casos, é a cirurgia plástica.

Existem outras formas de reduzir os seios?

Em alguns casos, a pessoa não precisa necessariamente de uma cirurgia plástica para reduzir os seios. Porém, é importante que você entenda essas opções e saiba quando elas se aplicam. Veja a seguir.

O exercício físico pode ser um remédio para diminuir os seios

Precisamos entender que o volume dos seios pode ter mais do que glândula mamária. Na maioria das vezes, a mulher tem ali também um tecido de preenchimento e sustentação (estroma), além da gordura.

Portanto, quando uma mulher tem os seios grandes, pode ser que ela tenha um acúmulo de gordura na mama. É possível reduzir o volume dessas células com exercícios físicos.

Assim, ao praticar principalmente exercícios aeróbicos — correr, pular corda, bicicleta, dança —, gastamos energia. O corpo recorre ao nosso estoque de energia, que são as células de gordura, e usa-as como combustível.

Então as células de gordura ficam com um tamanho cada vez menor, diminuindo seu volume. Porém isso acontece no corpo inteiro. O organismo não usa apenas a gordura dos seios, mas também da barriga, bumbum, braços…

Além disso, é importante destacar o fato de que a redução dos seios com exercícios é até recomendada se a paciente estiver acima do peso. Afinal, o excesso de gordura faz mal à saúde.

No entanto, ao eliminar a gordura da mama, a paciente pode ficar com os seios flácidos devido à sobra de pele. Neste caso, ela precisa de uma cirurgia plástica para deixá-los firmes.

Suspender o anticoncepcional pode reduzir um pouco os seios

Atualmente, os anticoncepcionais têm uma quantidade muito menor de hormônio. Por isso, eles causam menos alterações no corpo do que há 15 ou 20 anos.

No entanto, algumas mulheres ainda relatam alguns efeitos adversos dos anticoncepcionais. Um deles é o inchaço das mamas, que se tornam mais volumosas e até mais doloridas.

Isso acontece devido ao aumento dos níveis de estrogênio. Assim, este hormônio promove a retenção de líquidos e deixa os seios inchados e pesados.

Portanto, se você toma anticoncepcional, converse com seu ginecologista. Verifique com ele a possibilidade de trocarem por um que cause menos inchaço ou até mesmo usar outro método contraceptivo.

Qual é a melhor alternativa para diminuir os seios?

No entanto, a melhor alternativa para diminuir os seios com eficácia é a cirurgia plástica. Com a mamoplastia redutora, as mamas chegam ao tamanho ideal e ficam em um formato perfeito.

Na mamoplastia redutora, o médico segue as seguintes etapas:

  • Preparação da paciente: o médico e sua equipe fazem todos os procedimentos iniciais de sedação, anestesia, monitoramento por equipamentos etc;
  • Incisão nas mamas: o cirurgião faz cortes estratégicos que permitirão alterar o tamanho dos seios;
  • Retirada de tecidos: ele retira a quantidade de gordura, glândula mamária e estroma necessária para deixar a mama no tamanho ideal;
  • Remodelagem: o médico praticamente esculpe a mama, modelando-a e deixando-a redondinha, bem preenchida e empinada, livre de flacidez;
  • Sutura: o cirurgião fecha todas as camadas com pontos, fazendo o possível para que eles fiquem muito discretos e deixem uma cicatriz bonita depois.

O resultado é um par de seios lindos, proporcionais ao corpo, que fazem com que a mulher sinta-se bem com sua aparência e livre para realizar todos os movimentos de seu dia a dia sem transtorno.

Agora que você já sabe qual é a melhor forma de reduzir os seios, que tal marcar sua avaliação com nossos especialistas? Eles estarão prontos para tirar todas as suas dúvidas. Esperamos por você na Master Health.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)