Fale Conosco Pelo Whatsapp

A rinoplastia para nariz grande é um procedimento muito procurado nos consultórios de cirurgia plástica. Muitos dos pacientes que buscam essa intervenção passaram a vida inteira se sentindo constrangidos por terem um traço desproporcional ao rosto e muitas vezes se tornaram até mesmo alvo de bullying.

Por isso, neste post vamos falar sobre esse procedimento. Explicaremos o que os médicos consideram um nariz grande e como essas correções são feitas  no centro cirúrgico. Ficou curioso? Então, não perca a leitura!

O que é um nariz grande?

Para que um nariz seja considerado grande, ele precisa ter algumas características. Em alguns casos, ele é muito projetado para a frente. Portanto, quando a pessoa fica de perfil, a imagem é completamente desproporcional ao rosto.

Outro tipo de nariz grande é aquele que tem uma largura maior do que o normal. Dessa forma, ele se destaca do rosto frontalmente, ocupando muito espaço no centro da face, mas costuma ser baixo.

Finalmente, o terceiro tipo é aquele com narinas muito afastadas. Ele costuma trazer uma série de incômodos à pessoa, que recebe apelidos devido a essa característica. Assim, elas chegam à clínica querendo afinar o nariz.

Como é feita a rinoplastia para nariz grande?

Como você pode imaginar, se as características desses narizes são diferentes, as cirurgias plásticas para corrigi-los também exigem procedimentos distintos. Vamos conhecer cada um deles!

1. Nariz muito projetado

Nesses casos, a maior parte do trabalho do cirurgião é abaixar o dorso do nariz, também chamado de giba nasal. Portanto, para fazer a redução, o médico precisa fazer algumas incisões para retirar o excesso de tecido ósseo e cartilagem que deixa esse centro tão alto.

Assim, o cirurgião retira esses excessos cuidadosamente, raspando e modelando o nariz. Seu trabalho termina quando a altura fica proporcional ao restante do rosto do paciente, garantindo a ele um traço harmônico após a recuperação.

Caso a paciente seja uma mulher, ele deixará o dorso um pouco côncavo. Assim, o nariz ficará com a pontinha mais arrebitada. Nos homens, a giba deve ficar reta, para conferir masculinidade.

2. Nariz largo

Esse é mais um procedimento em que o cirurgião precisa alterar a estrutura do nariz. Esse tipo de nariz costuma ser largo, mas baixo. Por isso, um dos principais objetivos da cirurgia é aumentar a altura do dorso ou giba nasal. Portanto, é uma intervenção contrária à anterior.

Para isso, o cirurgião faz um enxerto de cartilagem no nariz. Assim, ele deixa de ser redondo e curto e se torna mais alto e retilíneo. Em alguns casos, também é necessário diminuir a largura das narinas.  

3. Narinas afastadas

De todas as intervenções para reduzir o nariz grande, a cirurgia para corrigir narinas afastadas é a mais simples. O médico não precisa retirar o excesso de osso e cartilagem como nos casos anteriores. Portanto, ele não mexe na estrutura desse órgão.

Nessa cirurgia de nariz, o médico retira um trecho de tecido das laterais das narinas, em um procedimento chamado de ressecção. Então, ele posiciona as asas nasais no local adequado, que é calculado de acordo com a proporção dos outros traços do paciente.

Finalmente, ele faz a sutura na posição determinada, deixando apenas uma cicatriz muito discreta na base do nariz. O paciente não tem o mesmo desconforto dos outros tipos de rinoplastia, como um inchaço mais prolongado. Portanto, ele retorna às suas atividades rapidamente.

Em todos esses casos, o objetivo da rinoplastia para nariz grande é sempre o mesmo: garantir um resultado natural e harmônico, que respeite tanto as proporções do rosto quanto as características étnicas dos pacientes.

Entendeu como o cirurgião plástico faz a rinoplastia para nariz grande? Quer saber como é o pós-operatório desse procedimento? Continue no blog e confira o post!

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

(Preencha, envie e aguarde a confirmação)