Fale Conosco Pelo Whatsapp

A cirurgia plástica no nariz é bastante delicada. Afinal, o cirurgião deve atuar com muita precisão para garantir que os traços dessa região com total destaque no rosto fiquem harmônicos e simétricos. Muitas pessoas que têm vontade de realizar o procedimento ficam curiosas quanto ao que acontece no pós-operatório da rinoplastia. Por isso, neste post vamos falar especialmente dos cuidados que o paciente precisa tomar.

Portanto, se você está se programando para fazer essa cirurgia, fique atento! Vamos dar dicas importantes para um pós-operatório tranquilo, com o objetivo de você se recuperar no tempo certo e garantir excelentes resultados.

Rinoplastia pós-operatório: principais cuidados

A rinoplastia não é uma cirurgia plastica complicada, mas é delicada. Ela envolve estruturas muito frágeis do rosto e por isso, além da habilidade do médico, o paciente precisa tomar uma série de cuidados no pós-operatório. Então, veja quais são eles:

Utilize a tala recomendada pelo médico

Depois da cirurgia, o médico recomendará que você use uma tala no rosto durante alguns dias. Ela é importante para manter o nariz na posição adequada, protegê-lo e principalmente para modelá-lo corretamente. Portanto, siga as orientações do cirurgião e não a retire antes do prazo estabelecido.

Evite alimentos quentes

O nariz é uma das partes do corpo com maior tendência a inchaço. Basta ver que é só chorar um pouquinho que ele já fica avermelhado e aumenta o volume. Então, imagine o que acontece com ele no caso de uma cirurgia!

Por isso, é importante evitar situações que causam inchaço e uma delas é o consumo de alimentos quentes. Portanto, nos primeiros dias após a cirurgia, o ideal é consumir comidas frias como frutas, vegetais, iogurtes e assim por diante.

Faça compressas

O médico recomendará que você faça compressas frias ou geladas sobre o nariz. Assim, é possível reduzir o tempo de inchaço e minimizar o desconforto. Também é importante usar a medicação prescrita pelo cirurgião e lavar o nariz com soro fisiológico, da forma como ele explicou.

Cuidado com a posição da cabeça

Quer você esteja acordado ou dormindo, mantenha a cabeça mais elevada que o corpo. Durma sempre com o rosto virado para a frente e para cima, mas não de lado ou de bruços, com a face no travesseiro.

Rinoplastia pós-operatório: desconforto

É normal sentir algum desconforto nos primeiros dias. Afinal, seu nariz estará bastante inchado e não será possível respirar normalmente. Assim, é provável que você tenha a mesma sensação de quando está gripado. Também é comum ter algum sangramento por cerca de 72 horas. Por isso, você deve trocar a gaze que fica abaixo das narinas quantas vezes for necessário.

Porém, esse transtorno é passageiro. Depois de dois ou três dias você vai perceber que esses sintomas ficarão cada vez mais suaves e além disso, os pacientes não costumam relatar dor. Nas semanas seguintes a redução do inchaço será significativa, mas o resultado final será visto em cerca de 1 ano.

Agora você já conhece os principais cuidados para a rinoplastia pós-operatório. Quer saber mais sobre procedimentos para o rosto? Siga nosso perfil no Facebook e Instagram para não perder nenhuma novidade!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)