Muitas pessoas optam pela associação de técnicas cirúrgicas a fim de obter um resultado mais completo e harmonioso

É o que ocorre quando se tem rugas e flacidez na pele do rosto e também bolsas de gordura nas pálpebras, o que gera uma aparência envelhecida e cansada. A blefaroplastia é a cirurgia plástica responsável pela remoção de gordura ao redor dos olhos, mas não de rugas e pés-de-galinha que tendem a aparecer na região. Já o lifting garante um visual mais jovem a todo o rosto, pois melhora os sinais mais visíveis do envelhecimento. Por isso consegue-se conquistar um visual renovado quando se combinam blefaroplastia + lifting.

Os cuidados para uma cirurgia plástica podem começar até um mês antes, com as orientações dermatológicas e nutricionais, e se prolongar pelos seis meses após a operação. Nos últimos anos, cirurgiões, dermatologistas e esteticistas têm unido seus conhecimentos e técnicas, criando uma verdadeira equipe de apoio que acompanha o paciente antes e depois da cirurgia. Esses cuidados podem tornar o pós-operatório mais rápido e tranquilo, aumentar as chances de uma boa cicatrização, promover melhores resultados e até prolongar os benefícios da cirurgia plástica.

Os tratamentos de pele também têm uma importância fundamental no resultado da cirurgia plástica no rosto. Procedimentos como limpeza de pele, hidratação facial, peeling e dermoabrasão potencializam o resultado final desejado. A combinação de técnicas de rejuvenescimento tem tido cada vez mais aprovação dos pacientes que se submetem a esse tipo de cirurgia, pois os resultados melhoram consideravelmente. Assim, toda a pele do rosto é renovada e não só a de uma região específica.