Fale Conosco Pelo Whatsapp

Ao reconhecer o seu tipo de pele, é possível cuidar dela da forma ideal e preservando assim sua saúde e beleza.

Existem diferentes tipos de pele, e isso não é determinado pela cor ou espessura delas. Dentre os tipos, estão: pele seca, pele mista, pele oleosa e pele normal.

A seguir, abordaremos as características de cada tipo de pele:

Pele seca

A pele seca costuma ser um pouco mais áspera e as linhas de expressão ficam mais aparentes. É um tipo de pele que precisa de muita hidratação e proteção solar para que não resseque mais, principalmente nos dias secos. 

A atenção deve ser redobrada no inverno, quando o tempo fica frio, seco e a pele tende a ressecar mais.

Pele mista

Chamamos de pele mista aquela que possui oleosidade na “região T”, que é a testa, nariz e queixo, e nas demais regiões como: bochechas e laterais do rosto costumam ser secas.

Neste caso, é indicado que a pessoa faça a limpeza do seu rosto com sabonetes para pele mista, e faça hidratação com produtos para pele oleosa.

Pele oleosa

A pele oleosa geralmente possui tendência a ter acnes e cravos. Com isso, é necessário um cuidado redobrado com a limpeza da pele, mas sem exageros.

A limpeza deve ser feita com sabonetes para pele oleosa, o uso de tônicos e hidratantes para peles oleosas são sempre bem-vindos.

É indicado realizar a limpeza de pele feita em centro estético regularmente, sendo em média uma vez por mês para manter a saúde da pele.

Neste tipo de pele é necessário muita atenção com a proteção solar, pois o surgimento de acnes pode acarretar em manchas. Para evitar a acentuação de cor dessas manchas, a proteção solar é essencial.

Pele normal

O nome “normal” é dado à pele que não apresenta nenhum problema destes mencionados. É uma pele que também deve ser hidratada, mas não precisa de produtos específicos. 

Existem diversos tipos de hidratantes, tônicos e filtros solares para pele normal. Ela deve ser cuidada, mas não precisa de tantos detalhes para se atentar.

Você já identificou qual é o seu tipo de pele? Deixe para nós, aqui nos comentários e acompanhe o blog para não perder nada sobre o assunto! 🙂

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)