Você já decidiu e, após tanto esperar, chegou a hora de passar por uma cirurgia plástica!  Nesse momento, o melhor a ser feito é fazer tudo sem pensar, correto? É claro que não! Nesse post vamos dar alguns motivos para você entender porque precisa ter tanta cautela quando se trata de cirurgia plástica.

Não vale tudo!

Quando se trata de sua saúde, todo cuidado é pouco. Durante as consultas o cirurgião plástico deve solicitar exames para analisar seu estado de saúde e liberar apenas caso não haja nenhum impedimento. A preocupação do médico com você é um indício da responsabilidade do profissional.

Escolhendo o profissional

Verifique se ele é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e especialista na área de atuação. Converse com outros pacientes e não vá para a cirurgia sem ter plena confiança no médico.

O barato sai caro

Pesquise seguindo os critérios que já citamos, mas não abra mão de encontrar um valor que seja justo, já que uma cirurgia plástica precisa ser realizada em ambiente hospitalar, com o apoio de uma equipe médica, anestesista, enfim, todo um suporte para garantir sua segurança, por isso, não vá atrás de indicações baratas quando se trata desse assunto.

Sem teimosia

Se o profissional, com anos de experiência na área, indica um modelo de prótese de silicone, por exemplo, e você deseja outro, tente conversar novamente para expor as expectativas, mas juntos, você devem encontrar um equilíbrio. A vontade do paciente nem sempre pode ser atendida, levando em consideração as proporções corporais para deixar as formas naturais.