Seja para criar ou definir os contornos da boca, a maquiagem é uma aliada das mulheres. Com um batom e um lápis de boca é possível dar a impressão de um aumento de lábios, objeto de desejo e símbolo de beleza.

Mas e quando chega a hora de tirar a maquiagem e encarar o espelho? Afinal, não é recomendado ficar 24h utilizando esse artifício. É nesse momento que as mulheres se dão conta que a maquiagem é uma aliada temporária e que estão descontentes com a forma dos lábios.

Com o envelhecimento natural, os lábios perdem volume ou ficam desproporcionais (lábio superior maior e inferior, menor, por exemplo). Algumas pessoas possuem lábios finos como característica, mas seja pelos lábios finos ou os contornos indefinidos, muitas buscam uma solução definitiva, afinal, ter os lábios projetados é um sonho!

Isso é possível através do preenchimento labial e, quando realizado por um cirurgião plástico com experiência, o resultado é natural, atendendo às expectativas da paciente. O ácido hialurônico é utilizado para promover essa mudança, inclusive com a aplicação nas rugas em volta da boca (chamadas de código de barras, muito comuns em fumantes). O efeito do preenchimento dura de 6 a 12 meses o que garante à paciente os lábios dos sonhos. Os lábios ficam inchados por aproximadamente 48h e, aos poucos, o resultado final já é visível.