Não há nada pior do que evitar o espelho por estar em desacordo com a sua aparência. A situação é ainda mais incômoda quando o rosto é o objeto de repulsa. Rugas, pés de galinha, flacidez… tudo isso pode se tornar um pesadelo tanto para homens quanto para mulheres. Mas há uma solução. Saiba mais sobre o lifting facial.

O envelhecimento do rosto é um processo natural, porém, a forma como você se cuidou ao longo da vida vai influenciar diretamente quando a idade chegar. O objetivo da cirurgia de face não é tornar o rosto sem expressão, mas sim atenuar algumas linhas que incomodam em excesso o paciente.

O cirurgião plástico irá analisar suas linhas faciais e mantê-las, apenas ajustando o volume e redefinindo os ângulos da face que prejudicam sua aparência. Através de pequenas incisões, o cirurgião plástico traciona o sistema muscular da face. Essas incisões são feitas em dobras naturais, ou seja, a cicatriz é imperceptível.

Muitos pacientes associam o lifting com a blefaroplastia, procedimento que elimina o excesso de flacidez e gordura das pálpebras, abrindo o olhar. Em poucas semanas o edema desaparece e você vai, aos poucos, admirando seus contornos faciais rejuvenescidos. Após 4 meses você terá um resultado bem próximo ao final.