Fale Conosco Pelo Whatsapp

O envelhecimento da pele é um processo natural e visível. Começa com uma ruguinha pra cá, outra para lá, a flacidez se destaca e pronto: a autoestima também despenca.

Mas não precisa ser assim! É sabido que quanto antes os cuidados com a pele se iniciarem, melhores serão os resultados obtidos. Mas você sabe identificar as etapas de envelhecimento da pele para buscar ajuda?

É isso que vamos destacar neste post. Continue e leitura para saber mais sobre o assunto!

Estágios do envelhecimento da pele

Marcas da idade aos 20 anos

– Aos 20 anos a produção de antioxidantes da pele diminui. Isso implica no aparecimento das primeiras linhas de expressão no rosto. O protetor solar é recomendado sempre, ajustando ao seu tipo de pele e nível de exposição, além, é claro, de muita hidratação. Produtos com vitamina C podem ser indicados por especialistas.

30 anos

– Aos 30 anos o metabolismo corporal começa a cair e, com isso, a produção de colágeno da pele também diminui. Se a pele apresentar um aspecto de cansaço, tratamentos e uso de cosméticos com vitamina B são recomendados.

Envelhecimento da pele aos 40 anos

– Aos 40 anos os sinais do tempo são bem mais evidentes na pele e a flacidez é facilmente notada, principalmente por quem não teve os cuidados básicos com proteção solar. Invista em tratamentos com produtos que contenham ácido hialurônico, ácido glicólico ou retinol.

50 anos em diante

– Aos 50 anos ou mais a pele apresenta ressecamento e as rugas são acentuadas. Uma ritidoplastia pode ser uma ótima alternativa para eliminar o incômodo na face.

Existem muitos procedimentos estéticos e cirúrgicos que podem ser realizados para reverter a passagem do tempo na pele. Converse com um cirurgião plástico e fique por dentro de todas as possibilidades. O especialista mostrará qual é o mais indicado para o seu caso. Agende uma consulta na Master Health e conheça nossos médicos.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)