Em menos de duas horas, a mulher que coloca uma prótese de mama sai do centro cirúrgico, com seus seios lindos e volumosos. Mas será que a recuperação e a cicatrização são tão simples quanto o procedimento?

É isso que você vai descobrir neste post. Então, fique atenta para entender como acontece o processo de cicatrização e em quanto tempo verá o resultado final.

Quais são as cicatrizes da mamoplastia de aumento?

É importante lembrar que a cicatriz externa da mamoplastia de aumento é pequena e muito discreta. Com um corte que varia entre 3 a 6 centímetros, o médico consegue colocar a prótese. Além disso, ela fica bem escondida.

No entanto, o processo de cicatrização não envolve apenas esse corte externo. Afinal, foi preciso criar uma abertura na parte de dentro da mama, chamada loja, que também precisará se recuperar.

Quando a mulher toma todos os cuidados necessários no pós-operatório, essa cicatrização é tranquila. Portanto, é fundamental cumprir o repouso, usar o sutiã cirúrgico, não fazer esforço e nem exercícios físicos etc.

O processo de cicatrização interna está quase completo em cerca de dois meses. A partir desse período, a mulher consegue realizar todas as suas atividades do dia a dia sem restrições.

Mamoplastia Master Health

No entanto, vale a pena destacar que esse processo só termina realmente em cerca de um ano. Até lá, a mama ainda irá desinchar até chegar em seu volume final.

Como é a cicatrização externa depois da prótese de mama?

Embora as cicatrizes internas existam, a maioria das mulheres se preocupa com a aparência das mamas. Afinal, as cicatrizes ficarão discretas? Elas podem ficar mais escuras que a pele, ou mesmo criar um alto relevo?

Por isso, é importante conhecer as etapas da maturação das cicatrizes. Veja quais são elas:

Período imediato

Esse período abrange desde o momento da realização da cirurgia até o 30° dia. Embora o procedimento seja recente, a cicatriz não fica tão evidente e às vezes acontece uma leve reação aos pontos.

Período mediato

O período mediato, que acontece entre o 30° dia e o 12° mês, assusta algumas pacientes. Afinal, elas veem que a cicatriz muda de cor, às vezes ficando avermelhada. Em outros casos a marca se aproxima do marrom.

Porém, não se preocupe! Tudo isso é normal e faz parte do processo de amadurecimento da cicatriz. No entanto, conforme os meses passam, a região adquire uma cor cada vez mais próxima do tom natural da pele.

Prótese de silicone Master Health

Período tardio

Entre o 12° e o 18° mês, as cicatrizes chegam ao seu ponto máximo de maturação. Assim, a consistência e a cor da pele chegam ao resultado definitivo, que costuma ser bastante natural.

Quando a paciente segue todas as orientações no pós-operatório, existem poucas chances de acontecer alguma complicação no processo de cicatrização.

No entanto, ainda que haja algum imprevisto, existem recursos para melhorar o aspecto da região, como tiras de silicone ou pomadas, sempre de acordo com a orientação do médico.

Agora você já sabe como é a cicatrização após a cirurgia de prótese de mama. Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários e teremos prazer em responder. Acesse também o nosso Facebook e fique por dentro das novidades em cirurgia plástica.

Quer fazer sua cirurgia de Prótese de silicone ? clique aqui e preencha o formulário.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.
    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre prótese de silicone Clique aqui.