Fale Conosco Pelo Whatsapp

Para quem sonha com os seios volumosos e bem preenchidos, a única solução é a cirurgia de prótese de silicone. Trata-se de um procedimento simples e rápido, realizado apenas com anestesia local e sedação. Além disso, a paciente costuma ter alta e voltar para casa no mesmo dia.

Mas para ter uma cirurgia e um pós-operatório bem-sucedidos é fundamental se certificar de que o médico e a clínica responsáveis pelo procedimento estão aptos a realizá-lo e seguem todos as recomendações essenciais à segurança da paciente. Quer saber quais são elas? Confira a seguir!

Checklist de segurança para a cirurgia de prótese de silicone!

É natural que um paciente não saiba exatamente como avaliar se uma clínica e um médico estão realizando todos os procedimentos de segurança. Por isso, fizemos essa checklist com critérios essenciais para fazer uma cirurgia de prótese de silicone e ter sucesso. Veja a seguir!

1. O médico é certificado pela SBCP

Esse é um critério essencial para a realização da mamoplastia de aumento. O nome do médico deve ser listado no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Isso significa que ele realmente se especializou nesse tipo de procedimento, foi avaliado e está apto a realizá-lo com segurança.

2. O orçamento da cirurgia de prótese de silicone só é feito após a consulta de avaliação

Esse parece um item simples, mas é extremamente importante. Qualquer cirurgia plástica é um procedimento individual, planejado para atender às necessidades específicas de cada paciente. Por isso, a clínica jamais deve estabelecer um preço padrão e em hipótese alguma divulgá-lo.

Portanto, em uma clínica de confiança, o preço só é estabelecido depois de uma consulta de avaliação. Assim, o médico precisa atender a paciente, conversar sobre suas expectativas, analisar suas medidas e se certificar de que a mamoplastia de aumento realmente atende suas necessidades. Só então ele poderá determinar o valor da cirurgia de prótese de silicone.

Mamoplastia Master Health

3. A paciente é encaminhada para exames

Para que a paciente tenha uma cirurgia segura, sua saúde precisa estar em boas condições. Então, antes do procedimento, o médico solicita uma série de exames. Os principais são:

  • hemograma completo;
  • exames de imagem das mamas (ultrassonografia ou mamografia);
  • avaliação da coagulação sanguínea.

Porém, dependendo do seu histórico familiar, o médico pode solicitar outros exames. Ele também fornece uma série de instruções para o período pré-operatório. Esse cuidado com sua saúde é um sinal de que a clínica e o cirurgião colocam sua segurança em primeiro lugar. Então, é um bom indicativo de confiança!

4. O local da cirurgia é escolhido com cuidado

Por se tratar de uma cirurgia de pequeno porte, a mamoplastia pode ser feita também na própria clínica. No entanto, muitos médicos ainda entendem que o ambiente hospitalar é a melhor opção. Afinal, ele contém toda a estrutura necessária para atender casos de emergência.

Por isso, embora as complicações em mamoplastias de aumento sejam muito raras, fique atenta à escolha do local. A indicação de um hospital com centro cirúrgico completamente equipado e UTI é outro sinal de que a clínica prioriza a segurança de suas pacientes.

5. O cirurgião orienta a escolha da prótese

É natural que as mulheres cheguem ao consultório com uma expectativa a respeito da cirurgia. Por isso, elas querem uma prótese igual à que uma amiga ou mesmo uma celebridade colocou.

Mas o médico sabe que nem sempre é possível atender a essas expectativas. Para obter um resultado harmônico e natural, a escolha da prótese leva em conta fatores como o biótipo da paciente e suas próprias medidas.

Assim, o médico nem sempre pode fazer exatamente o que a paciente quer. Ele precisa recomendar o modelo de prótese e o volume adequado para produzir um resultado esteticamente compatível com o corpo da mulher. Porém, um cirurgião experiente dará a você todas as explicações para que você entenda o porquê dessa decisão.

Esses procedimentos são um excelente indicativo de que o médico e a clínica são de confiança, e estão aptos a oferecer a melhor solução para turbinar seus seios com segurança.

Gostou do post? Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários e teremos prazer em responder!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.
    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre prótese de silicone Clique aqui.