Fale Conosco Pelo Whatsapp

Felizmente, fazer as pazes com o espelho e corrigir aquelas características da aparência que nos incomodam é um sonho cada vez mais acessível. Atualmente, é possível encontrar uma clínica de cirurgia plástica confiável, com excelentes profissionais e que pratica preços justos.

Porém, na hora de escolher o melhor lugar para o seu procedimento, é fundamental não se descuidar de um item extremamente importante: a segurança. Por isso, neste post nós trouxemos um checklist de 4 itens que você precisa avaliar antes de contratar uma clínica ou cirurgião plástico. Saiba quais são eles!

Checklist: como escolher a clínica de cirurgia plástica

1. Observe a reputação

Reputação é o que as pessoas que já utilizaram um serviço dizem a respeito deles. Por isso, nada melhor que ouvir o que os antigos pacientes de uma clínica falam a respeito dela. Portanto, não tenha receio de perguntar a quem você conhece ou conferir até mesmo avaliações de desconhecidos.

Atualmente, existem grupos de pacientes dessas instituições em redes sociais. Assim, é fácil descobrir se as pessoas foram bem atendidas, a competência da equipe, a disposição para solucionar dúvidas. Também é comum eles falarem a respeito da assistência que receberam no pós-operatório. Então, use essas avaliações e já elimine quem não presta um bom atendimento.

Verifique também se a clínica informa há quanto tempo está em atividade, quantos procedimentos já realizou e qual é a proporção de reclamações por quantidade de cirurgias realizadas.

2. Verifique se os cirurgiões são habilitados

No Brasil, existe uma instituição que certifica se os cirurgiões plásticos são habilitados. Portanto, quando a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) aceita um médico como membro, isso significa que ele realmente passou por todo o processo necessário para se tornar especialista nesse tipo de procedimento.

Então, se o nome do profissional não for encontrado no site da SBCP, procure outro lugar para fazer a sua cirurgia. Esse é um indicativo de que ele não se preparou para se tornar um médico especializado nessa área ou não completou seu processo de formação. Nesse caso, sua saúde e seus resultados poderão estar em risco.

3. Visite o local e o centro cirúrgico

Nenhuma opinião é tão importante nesse processo de escolha do que a sua. Por isso, sua visita à clínica e a observação são essenciais. Verifique o atendimento prestado, se os equipamentos são atuais, se o ambiente é organizado e principalmente a higiene do local.

Ainda na clínica, conheça também o centro cirúrgico. Ele deve ser completamente equipado e ter toda a estrutura de uma UTI. Assim, caso alguma emergência aconteça durante o procedimento, você terá todos esses recursos à sua disposição.

4. Marque uma consulta

Grande parte do sucesso da cirurgia depende da sua capacidade de estabelecer uma boa comunicação com o cirurgião. Por isso, você deve se sentir livre para falar sobre todas as suas expectativas. Também é fundamental que ele consiga explicar os procedimentos de maneira didática, mostrando se os seus desejos são possíveis ou não.

Portanto, é na consulta que você vai descobrir se existe essa identificação com o cirurgião. Procure um profissional que te deixe à vontade, ouça com atenção e tenha disposição a responder todas as suas dúvidas.

Entendeu o que é preciso analisar ao escolher sua clínica de cirurgia plástica? Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários e nós teremos o maior prazer em responder!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)