Fale Conosco Pelo Whatsapp

Embora haja espaço para diferentes padrões estéticos, não podemos negar que um corpo curvilíneo faz muito sucesso. Por isso, além de um crescimento do número de cirurgias plásticas para colocar silicone, também existem muitas mulheres querendo saber como aumentar o bumbum.

Diferentemente do aumento dos seios, que tem como única alternativa a prótese de silicone, existem outras opções para quem deseja aumentar o bumbum. No entanto, nem sempre elas oferecem um resultado tão satisfatório ou exigem um esforço tão grande que é inviável para a maioria das mulheres.

E você, quer saber como aumentar o bumbum? Então, continue a leitura porque nós vamos contar como alcançar esse objetivo.

Como aumentar o bumbum naturalmente

Você não é obrigada a recorrer a uma cirurgia plástica para aumentar o bumbum. No entanto, não vamos mentir: esse é um caminho que exige muita disciplina e, mais que isso, constância. Saiba o que é necessário fazer:

Exercícios para aumentar o bumbum

Provavelmente, os exercícios para aumentar o bumbum são os mais conhecidos. Afinal, existem muitas opções entre séries de agachamento sem peso, com peso ou em aparelhos, além da cadeira extensora, patinação e ciclismo.

No entanto, é preciso tomar alguns cuidados. O primeiro deles diz respeito à frequência do treino. Se as sessões forem muito espaçadas entre si, o músculo não recebe todo o estímulo que ele precisa.

Por outro lado, se a frequência for pequena, o músculo não tem tempo suficiente para sua recuperação. Então, em vez de aumentar o tamanho, ele pode ser destruído.

Portanto, para fazer um treino desses você realmente precisa de um profissional de Educação Física. Também é necessário seguir à risca as orientações dele quanto à frequência e o número de repetição das séries. Só assim você terá um bom resultado.

Porém, não basta fazer exercícios. Para ver seus músculos dos glúteos crescerem, eles precisam do estímulo da musculação e também dos nutrientes que permitem a hipertrofia muscular. Veja a seguir!

Alimentação para aumentar o bumbum

A alimentação é fundamental para que o músculo cresça. Afinal, ao fazer o exercício de musculação, você rompe fibras musculares minúsculas. O crescimento vem a partir do processo de recuperação dessas fibras.

Então, após o estímulo (exercício), o corpo fará um grande esforço para recompor as fibras musculares. Para isso, ele precisa principalmente de dois elementos: descanso e nutrientes.

O corpo precisa de uma combinação perfeita entre proteínas e carboidratos para promover a recuperação das fibrilas. Se ele tem esses nutrientes na quantidade adequada, elas não só se recuperam, mas aumentam de volume. É assim que todos os músculos crescem, incluindo os glúteos.

Se o corpo não tem esses nutrientes, ele não consegue recompor as fibras. Por outro lado, o excesso de proteínas, por exemplo, sobrecarrega os rins e o excedente calórico gerado pode ser armazenado no corpo em forma de gordura.

Como você pode ver, não é tão simples. Assim, se você realmente quer ter um aumento significativo do músculo do glúteo, precisa se cercar de profissionais que orientem tanto a prática de exercícios quanto a alimentação.

Vantagens e desvantagens de como aumentar o bumbum de forma natural

A única vantagem de aumentar o bumbum de forma natural é o fato de não fazer a cirurgia. Porém, essa alternativa deixa a desejar tanto na questão do resultado quanto da eficácia. Vamos explicar o porquê.

Quanto ao resultado, existem grandes limitações. Nós já nascemos com uma programação genética para termos mais ou menos bumbum. Portanto, não é algo que nós mudamos com alimentação e exercícios.

Assim, mesmo que a pessoa consiga ter um aumento significativo nos glúteos, esse volume será limitado pela sua predisposição genética. Dificilmente é um tamanho tão grande quanto as pessoas gostariam.

A segunda questão diz respeito à eficácia. Aumentar o bumbum com exercícios não traz um resultado definitivo. Se a pessoa não continuar treinando os glúteos cerca de 2 vezes por semana, pelo resto de sua vida, ele diminuirá novamente.

Então, quem opta por aumentar o bumbum dessa forma precisa saber que esse será um esforço permanente: exercício com carga cada vez mais alta, alimentação balanceada e privação de alimentos que prejudicam a hipertrofia, como os açúcares.

Como aumentar o bumbum com procedimentos estéticos e cirurgia plástica?

Existem diferentes procedimentos e cirurgias para aumentar o bumbum, e cada um deles tem sua indicação. Veja quais são elas!

Tratamentos estéticos

Para que o bumbum pareça maior, uma alternativa é eliminar a gordura da região que fica acima do bumbum, ou seja, da parte inferior das costas. Assim, procedimentos como carboxiterapia, radiofrequência, endermologia e lipocavitação ajudarão a “secar” essa região, aumentando a curvatura entre as costas e os glúteos.

Porém, como você pode ver, isso não aumenta o tamanho do bumbum. Os tratamentos apenas passam a ilusão de que ele é mais volumoso. Além disso, caso a mulher engorde, essa gordurinha vai voltar, diminuindo a curvatura.

Lipoenxertia

A lipoenxertia é uma cirurgia plástica que aumenta o volume de diversas regiões do corpo enxertando gordura que foi retirada do próprio paciente. Então, se ele tem aquela pochete no abdômen, o cirurgião retira o tecido adiposo dali com uma lipoaspiração e utiliza para preencher o bumbum, por exemplo.

A lipoenxertia pode ser feita no bumbum. Porém, ela é mais indicada para aumentos discretos ou mesmo para corrigir depressões e assimetrias causadas por traumas, por tumores ou retrações devido a injeções.

Assim, quando se trata de um grande aumento de volume, o enxerto de gordura nos glúteos pode não ser a melhor opção. Isso acontece porque o corpo reabsorve parte do tecido adiposo, reduzindo o bumbum depois de algum tempo. Além disso, a prótese de silicone traz resultados melhores e é ainda mais segura.

Prótese de silicone

Enfim, a melhor solução para aumentar o bumbum é a prótese de silicone. Veja por quê:

Excelente resultado

Quando a paciente coloca prótese de silicone, ela tem um excelente resultado. O bumbum aumenta exatamente na mesma proporção do volume do silicone utilizado. Portanto, é algo totalmente previsível.

Rapidez

Embora a cirurgia tenha um breve período de pós-operatório, a paciente já sai do centro cirúrgico com o volume no bumbum. É muito diferente do aumento com exercícios, que leva até anos para acontecer.

Resultado definitivo

Depois que a paciente coloca prótese no bumbum, ela não precisa mais se preocupar com esse assunto. O resultado é definitivo e a paciente não perde o volume com o tempo, como acontece com os exercícios.

Segurança

A cirurgia para colocar silicone nos glúteos é rápida e segura. Apesar do risco cirúrgico natural de qualquer um desses procedimentos, ele é mínimo. As chances de complicações são ínfimas, e isso raramente acontece.

Agora você já sabe como aumentar o bumbum de forma rápida, segura e com o melhor resultado possível. Quer saber mais sobre esse procedimento? Então, continue aqui no blog e confira nosso post completo sobre a gluteoplastia!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)