Fale Conosco Pelo Whatsapp

Às vezes, o nosso corpo causa alguns constrangimentos. Um deles é aquele momento fatídico do tchauzinho, quando nos empolgamos com o movimento até vermos uma grande sobra de pele balançando. Mas você sabia é possível corrigir a flacidez nos braços tratamento? Saiba tudo neste post!

Flacidez nos braços tratamento: qual é o procedimento recomendado?

Sempre que há flacidez é porque existe uma sobra de pele. Os tratamentos estéticos até conseguem um resultado satisfatório quando essa condição é muito discreta. Porém, a maioria das pessoas que se sentem incomodadas têm um excesso de pele significativo. Assim, a única correção efetiva é cirúrgica.

Quando se fala em cirurgia plástica para os braços, o procedimento indicado é a braquioplastia, também chamada de lifting de braços. O objetivo é retirar o excesso de pele que existe entre o cotovelo e as axilas, deixando essa região lisa, com um contorno suave e aparência tonificada.

É importante destacar que não existem exercícios para solucionar o problema da flacidez nos braços. Assim, eles apenas fortalecem os músculos da região, mas não recuperam a elasticidade da pele. Além disso, nem sempre as pessoas conseguem eliminar toda a gordura localizada com a atividade física. Portanto, é preciso recorrer à cirurgia plástica.

Como é a cirurgia?

O primeiro passo para a cirurgia plástica é sempre a anestesia, que faz o paciente dormir durante o procedimento. A seguir, o médico faz uma incisão  que geralmente fica localizada na parte interior do braço ou mesmo atrás dele. A extensão depende da quantidade de pele que será retirada e pode chegar até próximo do cotovelo.

Além da retirada de pele, o tratamento para flacidez nos braços exige que o médico remodele os tecidos de sustentação. Portanto, ele firma essas regiões com suturas internas, criando um novo contorno e uma aparência muito mais tonificada. Finalmente, ele fecha as incisões e pode utilizar tanto suturas absorvíveis quanto pontos que serão removidos no pós-operatório.

Flacidez nos braços tratamento: como é o pós-operatório?

A recuperação da braquioplastia é simples, mas exige alguns cuidados. Após a cirurgia, é natural que os braços fiquem um pouco inchados e tenham hematomas temporários, que desaparecerão ao longo de algumas semanas. Em alguns casos, o cirurgião coloca um dreno para retirar o excesso de sangue e líquidos, e ele será retirado após alguns dias.

Além de evitar esforço físico no período recomendado pelo médico, o paciente precisa usar a malha de compressão. Ela reduzirá o inchaço e manterá os tecidos que foram cortados estabilizados, evitando o rompimento de pontos e facilitando a cicatrização. Também pode ser necessário realizar algumas sessões de drenagem linfática para ajudar o corpo a eliminar o líquido.

Entre os principais cuidados em relação à braquioplastia estão os cuidados com as incisões. O médico orienta o paciente sobre a higienização do local, bem como o retorno gradual aos movimentos e atividades do dia a dia.

Entendeu como a braquioplastia pode solucionar a flacidez dos braços? Quer saber mais sobre o universo das cirurgias plásticas? Então, siga-nos no Facebook e Instagram, acompanhe nossas novas publicações aqui no blog e não perca nenhuma novidade!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)