Fale Conosco Pelo Whatsapp

Faz tempo que você está planejando sua mamoplastia de aumento? Se você já tem pesquisado sobre esse assunto, com certeza percebeu que existem muitas opções de formatos, tamanhos e marcas de implantes mamários. Mas diante de tanta variedade, como escolher a melhor prótese de silicone?

Neste post, vamos falar um pouquinho sobre essas características da prótese. Assim, você terá uma noção de qual é a diferença entre elas, em que casos são indicadas e como se certificar da qualidade e segurança do seu implante. Vamos lá?

Melhor prótese de silicone: formatos

A escolha do melhor formato ou modelo da prótese de silicone depende muito do seu biotipo. Existem implantes mais redondos, outros com o volume concentrado no centro (cônicos) e também aqueles em formato de gota.

No entanto, cada um deles tem uma função específica. A seguir, fizemos uma descrição resumida das principais indicações de cada uma.

Abdominoplastia Master Health

Prótese em formato de gota ou anatômica

Embora não seja tão utilizada, o mercado oferece a prótese em formato de gota. No entanto, ela não é o modelo ideal para as cirurgias estéticas, como a mamoplastia de aumento. Ela é perfeita para reconstrução mamária, como os procedimentos feitos depois de um câncer ou acidente.

Prótese cônica

De modo geral, as próteses de silicone cônicas (pontudas) são perfeitas para mulheres que têm o tronco estreito. Assim, elas conseguem uma boa projeção para a frente, mas sem aparecerem na lateral do tórax. Dessa forma, o implante mamário não fica perceptível.

Prótese de silicone redonda

Ainda temos as próteses redondas, que são as mais utilizadas. Elas são perfeitas para pacientes com o biótipo mediano: uma mulher com tronco proporcional, que deseja aumentar o volume e deixar as mamas bem preenchidas.

Mas você não precisa se preocupar com essas especificações. Na verdade, durante sua consulta de avaliação com o cirurgião plástico, ele tirará as medidas do seu corpo. Baseado nas suas expectativas e no estudo das proporções, ele indicará qual é a melhor opção para atingir seus objetivos.

Características da superfície para escolher a melhor prótese de silicone

A superfície da prótese é muito importante para o sucesso e a segurança da cirurgia. Por isso, nós vamos mostrar a você quais são os principais:

Prótese de superfície lisa

As próteses mais antigas eram lisas. Porém, essa característica causava um problema: os tecidos do organismo reconheciam o implante mamário como um corpo estranho e iniciavam um processo de rejeição. Assim, muitas mulheres precisavam retirar ou trocar o silicone.

Prótese de superfície texturizada

No entanto, os fabricantes não se conformavam com o alto índice de rejeição. Então, eles passaram a pesquisar esse assunto e descobriram que, quando a prótese de silicone tem a superfície texturizada, o organismo não tem uma reação tão grave à presença desse corpo estranho.

Por isso, atualmente os médicos utilizam as próteses de silicone texturizadas. Diversos fabricantes desenvolveram tecnologias diferentes, mas todas têm o mesmo objetivo: garantir uma aderência maior aos tecidos naturais do corpo e evitar a rejeição.

Prótese de silicone de poliuretano

Embora não sejam tão utilizadas quanto as próteses de silicone texturizadas, as que têm superfície em poliuretano vulcanizado são excelentes. O revestimento fica parecido com um velcro, o que melhora a aderência aos tecidos do corpo e evita a rejeição.

Marcas confiáveis de próteses de silicone

Porém, quando se fala no quesito segurança, nenhum critério é tão importante quanto a qualidade da prótese. Por isso, é fundamental escolher um implante mamário de uma marca séria e confiável, que oferece ampla garantia às suas clientes.

Aqui na Master Health, nós fazemos uma seleção bastante criteriosa das marcas. Veja quais são os produtos que nós utilizamos:

Arion

A Arion é uma marca francesa reconhecida pela qualidade de suas próteses. Segundo a empresa, os produtos são desenvolvidos para terem uma biocompatibilidade perfeita com o organismo das pacientes, bem como um resultado estético excelente.

A garantia básica da Arion é de 10 anos. Portanto, se a paciente tiver problemas de ruptura, contratura ou defeitos de fabricação, a marca oferece novas próteses sem custo algum.

Além dessa garantia básica, é possível contratar o Programa Serenidade por meio de uma taxa. Então, para as associadas, além de oferecer novas próteses, a Arion ainda paga até 1000 Euros devido aos custos cirúrgicos da substituição.

CRM Medic

Essa marca é de um fabricante chinês que, nos últimos anos, conquistou a reputação de uma das próteses mais confiáveis do mercado. Além da garantia de 10 anos para ruptura capsular, muitas mulheres gostam desse implante mamário porque seu formato deixa o colo bastante destacado. Elas também são conhecidas pela excelente projeção das mamas.

Eurosilicone

A garantia da maior fabricantes de próteses de silicone da Europa não poderia deixar de demonstrar a confiança que a marca tem na qualidade de seus produtos.

Com a tecnologia de ponta desenvolvida pela empresa, ela oferece garantia ilimitada para ruptura ou contratura. Ou seja, se em algum momento a paciente tiver algum desses problemas, a fabricante fornece novas próteses gratuitamente.

Silimed

Diferentemente das outras marcas já mencionamos, a Silimed é uma fabricante nacional. Seus produtos estão no mercado há mais de 40 anos, e são reconhecidos por sua qualidade. Ela oferece uma linha revestida com espuma de poliuretano que, como já comentamos, garante uma excelente aderência entre o implante e os tecidos do corpo.

Além disso, essa capacidade de fixação do poliuretano gera outro benefício: o deslocamento da prótese ou os casos de rotação são raríssimos. O mesmo acontece com a possibilidade de rejeição.

A marca oferece garantia para ruptura por defeito de fabricação ou para os casos de rejeição.

Cuidados ao escolher a melhor prótese de silicone

Também é importante destacar que, embora nós usemos apenas essas marcas, existem outros fabricantes no mercado. A segurança das próteses é determinada pela permissão de venda, que é concedida pela Anvisa. Além disso, o implante mamário passa por testes feitos pelo Inmetro.

Por isso, mesmo que você escolha algum outro fabricante, é fundamental exigir essas certificações.

Com essa aprovação, você tem duas certezas importantes. A primeira é a de que a substância utilizada para fazer a prótese é um silicone produzido com essa finalidade. Assim, ele não é tóxico para o corpo e não traz nenhuma consequência negativa à saúde.

Além disso, os testes do Inmetro comprovam a resistência da prótese. Portanto, trata-se de uma certificação que mostra que o implante mamário aguenta pressão e que os riscos de rompimento e vazamento em condições normais são praticamente nulos.

Também não poderíamos deixar de fazer um alerta. As clínicas de cirurgia plástica de excelente reputação no mercado só fazem mamoplastias com as próteses que elas compram diretamente do fabricante. Assim, elas evitam produtos falsificados e o uso de implantes de baixa qualidade, o que poderia colocar a saúde e segurança das pacientes em risco.

Esperamos que você tenha entendido quais são as principais características dos implantes mamários e como escolher a melhor prótese de silicone. Ficou com alguma dúvida? Deixe sua pergunta nos comentários e nós teremos muito prazer em respondê-la!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Abdominoplastia Master Health

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

(Preencha, envie e aguarde a confirmação)

Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre prótese de silicone Clique aqui.