Fale Conosco Pelo Whatsapp

Durante nove meses, elas carregam dentro de si uma nova vida. Depois, elas se dedicam ao cuidado desses seres totalmente dependentes, cercando-os de amor. Porém, elas nem sempre gostam das marcas que todo esse processo deixa no corpo. É nesse momento que elas buscam o Mommy Makeover.

Você ainda não sabe o que é o Mommy Makeover? Então, continue aqui neste post. Nós vamos explicar tudo sobre este conjunto de procedimentos e o que as mamães podem fazer para recuperarem seu corpo e a autoestima. Confira!

O que é o Mommy Makeover?

Em tradução literal, mommy makeover significa a “reforma das mamães”. Trata-se de uma cirurgia ou de um conjunto de procedimentos que visa reverter, ao máximo possível, todas as transformações que o corpo da mulher sofreu em uma gestação.

Quais são as principais queixas das mulheres após a gestação?

O corpo passa por muitas mudanças durante e após a gravidez. Veja quais são elas a seguir:

Flacidez

Durante a gestação e período de amamentação, muitas mulheres veem suas mamas aumentarem de tamanho. Algumas delas, inclusive, se empolgam bastante com o volume extra.

Porém, à medida que as mamas aumentam, a pele se estica. Depois, quando o bebê para de mamar e os seios voltam ao volume normal, a pele não consegue se contrair e voltar à extensão de antes. Assim, a mulher se depara com a flacidez nos seios.

E não se trata apenas dos seios. O abdômen, que passa por um estiramento ainda maior, geralmente fica flácido e pode apresentar diástase. Se houve aumento de peso, outras regiões como coxas e quadris também apresentam flacidez.

Estrias

O abdômen é a parte do corpo que mais sofre alterações durante a gestação. Afinal, os músculos se afastam e a pele se estica para dar espaço ao bebê que está crescendo.

Porém, esse estiramento da pele costuma causar muitas estrias. Elas podem aparecer em qualquer região da barriga, mas são ainda mais frequentes na parte inferior do abdômen.

Aumento da gordura

O aumento da gordura tem múltiplas causas. Na mulher grávida, isso é ainda mais verdadeiro, porque a gestação pode desencadear uma série de fatores que favorecem esse acúmulo.

Muitas vezes, durante a gestação, a mulher muda seu padrão alimentar. Então, ela pode “comer por dois” ou, se estiver ansiosa, usar a comida para descontar essa ansiedade.

Além disso, algumas mulheres precisam parar suas atividades físicas durante a gravidez. Assim, elas gastam menos calorias ao mesmo tempo que aumentam a ingestão de alimentos. O resultado é o ganho de peso.

E como se isso não bastasse, os hormônios de uma mulher grávida são bastante parecidos com uma montanha-russa. Como eles variam, pode haver uma alteração nos mecanismos de gasto ou acúmulo de energia, potencializando o acúmulo de gordura localizada.

Portanto, ao final desse processo, a mulher olha para seu corpo e nem sempre gosta do que vê. Será que é possível resolver esses problemas? Felizmente, sim!

Como mudar o corpo após uma gravidez?

Mudar o corpo com alimentação adequada e prática de exercícios é um desafio para a maioria das pessoas. Imagine então para as mamães que têm seus filhos para cuidar e normalmente fazem um grande malabarismo para manter a vida profissional, a casa e a família.

Além disso, o metabolismo da mulher pode mudar. Como resultado, ela terá muito mais dificuldade para reduzir seu peso. Já no caso da flacidez e das estrias, realmente não há nada que ela possa fazer para corrigir esses problemas.

Pensando nisso, os médicos desenvolveram um conjunto de procedimentos chamado Mommy Makeover. Ele é totalmente individualizado, mas geralmente inclui a correção da flacidez nas mamas, abdômen, coxas, quadris e cintura. Saiba mais no próximo tópico!

Quais são os procedimentos mais utilizados no Mommy Makeover?

Embora o Mommy Makeover seja individualizado de acordo com as necessidades de cada paciente, os procedimentos mais comuns são:

Lifting de mamas ou mastopexia

A mastopexia é o procedimento que retira o excesso de pele das mamas, modelando-as e deixando-as firmes novamente. Portanto, trata-se de uma cirurgia de elevação, que dá um up nos seios e na autoestima.

Lipoaspiração

A segunda cirurgia que pode fazer parte do Mommy Makeup é a lipoaspiração. Afinal, ela é a única alternativa para remover a gordurinha localizada de uma série de regiões do corpo.

Portanto, se durante esse período você acumulou gordura nas coxas, quadris, abdômen, cintura e flancos, esse procedimento reduz as medidas dessas regiões com bastante eficácia.

Abdominoplastia no Mommy Makeover

Para acabar com a flacidez do abdômen, a recomendação médica é a abdominoplastia. Nesse procedimento, o cirurgião retira os excessos de pele, além de costurar os músculos abdominais no centro do corpo, corrigindo a diástase.

Além de deixar o abdômen lisinho novamente, o Mommy Makeover costuma eliminar as estrias, pelo menos na parte inferior do abdômen. Isso acontece porque, na maioria das vezes, o cirurgião precisa retirar toda a pele dessa região, levando essas marcas indesejadas embora, também.

Mamoplastia redutora ou de aumento

Existem mulheres que aproveitam o Mommy Makeover para resolver problemas estéticos que elas tinham até mesmo antes da gravidez. Portanto, elas solicitam que o médico inclua uma mamoplastia para reduzir ou aumentar os seios, de acordo com suas necessidades e biotipo.

Quando a mulher pode fazer o Mommy Makeover?

Os médicos recomendam o Mommy Makeover para mulheres que não planejam mais engravidar. Afinal, uma nova gestação poderia colocar em risco todos os resultados da cirurgia.

Além disso, é preciso considerar alguns pontos. Para realizar a abdominoplastia, por exemplo, os médicos recomendam um intervalo de pelo menos 6 meses após o nascimento do bebê. Porém, se o objetivo é fazer todos os procedimentos de uma vez, esse tempo pode aumentar.

Para qualquer cirurgia nas mamas, a mulher precisa esperar pelo menos 6 meses após o fim da amamentação. Esse é o tempo que o corpo costuma levar para que os seios voltem ao tamanho normal. Dessa forma, o resultado da cirurgia não será alterado por um processo de recuperação do organismo.

Como começar a “reforma do corpo”?

O primeiro passo para o Mommy Makeover é a consulta com o cirurgião plástico. Ele analisará seu corpo e indicará quais são os procedimentos necessários para acabar com a sua insatisfação.

A partir dessa avaliação inicial, o médico conversa com a paciente sobre todas as possibilidades. Em alguns casos, ele pode realizar dois procedimentos juntos. Em outros, é necessário recorrer a mais de uma cirurgia.

Essa definição depende de vários fatores, mas o principal deles é a sua segurança. Assim, caso o médico entenda que sua condição clínica e o tempo cirúrgico tornam a combinação de procedimentos viável, sem aumentar os riscos à sua saúde e bem-estar, ele realizará tudo em uma única cirurgia.

Entendeu o que é o Mommy Makeover e como ele pode ajudar as mamães a recuperarem seu corpo e sua autoestima? Gostou do post? Compartilhe com suas amigas que passam por esse problema e ainda não conhecem esta solução!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)