Fale Conosco Pelo Whatsapp

Depois que os seios caem, não há creme, óleo ou tratamento que faça milagre! O único jeito de realmente corrigir a flacidez é o lifting de mamas, uma cirurgia que também é chamada de mastopexia.

Quer saber como esse procedimento é feito? Então, continue a leitura! Você vai entender direitinho como os médicos corrigem a flacidez. Confira!

Como é feita a mastopexia?

Para levantar os seios, o cirurgião plástico precisa retirar os excessos de pele. Afinal, depois que ela se estendeu demais ou perdeu a elasticidade, não há como voltar sozinha ao tamanho adequado, causando flacidez.

Então, para isso, o médico realiza a mastopexia. Primeiro, a paciente recebe a anestesia, que pode ser peridural ou geral. A escolha depende de uma série de fatores, que vão desde a condição de saúde da paciente até o tempo previsto para a cirurgia.

Em seguida, o médico faz as incisões necessárias para retirar o excesso de pele. O formato e a extensão dependerão do quanto ele precisa eliminar. Vamos falar sobre essas possibilidades no próximo tópico.

Enfim, depois de retirar o excesso, o médico remodela a mama e costura novamente a pele. O resultado é um seio firme, empinado e com as aréolas bem posicionadas, apontando para a frente.

Mamoplastia Master Health

Como são as incisões da mastopexia?

O formato das incisões e sua extensão dependem da quantidade de pele que o médico precisa retirar. Assim, quanto mais grave for o grau de ptose mamária (queda dos seios), mais longos serão os cortes e a cicatriz. Conheça as possibilidades:

Incisão em torno da aréola

Quando a flacidez é realmente muito leve, é possível retirar o excesso de pele da área próxima à aréola. Então, o médico faz uma incisão semicircular em volta do bico do peito e pronto!

Porém, como você pode imaginar, poucas mulheres que recorrem à cirurgia plástica têm um grau de ptose tão discreto. A maioria precisa retirar um trecho mais extenso de pele para ter um bom resultado.

Incisão em formato de pirulito

Esse tipo de incisão permite que o médico retire uma extensão maior de pele. Ela é indicada quando o cirurgião entende que a paciente tem um grau de ptose baixo ou moderado.

Nesses casos, o médico começa a cirurgia com um corte semicircular em volta da aréola. Então, ele faz outra incisão vertical, entre o bico do peito e a base do seio.

Novamente, a extensão desse corte vertical dependerá da quantidade de pele que deve ser retirada. Então, quanto maior a flacidez, mais longo será o corte na direção da base do peito.

Incisão em formato de âncora

Para os casos de queda acentuada dos seios, a solução é a incisão em formato de âncora. Portanto, o médico faz um corte em volta da aréola, outro vertical e um terceiro que segue a curva da parte de baixo do seio.

Esse terceiro corte é horizontal, e permite a retirada de uma extensão grande de pele. Depois disso, o médico consegue modelar a mama e deixá-la firme e empinada outra vez.

Independentemente do formato da incisão, você pode ter certeza de que a mastopexia traz resultados excelentes. Com o tempo, a cicatriz fica cada vez mais parecida com a pele à sua volta, e a satisfação com seios firmes e bonitos faz tudo valer a pena.

Quer entender por que a única solução para os seios caídos é a cirurgia plástica? Então, continue aqui no blog e descubra como a flacidez tissular acontece.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)