Fale Conosco Pelo Whatsapp

Você sabe o que é mastopexia com prótese? Trata-se da cirurgia feita para corrigir a ptose mamária, ou seja, os seios caídos. Neste post, vamos explicar por que esse problema acontece, como é feita a cirurgia e em que situações os médicos recomendam associar esse procedimento à colocação de próteses de silicone. Confira!

com prótese? Trata-se da cirurgia feita para corrigir a ptose mamária, ou seja, os seios caídos. Neste post, vamos explicar por que esse problema acontece, como é feita a cirurgia e em que situações os médicos recomendam associar esse procedimento à colocação de próteses de silicone. Confira!

O que é ptose mamária?

Na Medicina, o termo ptose significa queda. No caso dos seios, isso indica que o conteúdo das mamas (glândula mamária e gordura) não é suficiente para preencher a pele que envolver essa região. Consequentemente, eles se tornam caídos, causando um grande desconforto quanto à aparência.

A ptose mamária acontece devido à falência das fibras elásticas da pele das mamas. Em algum momento, o conteúdo dos seios aumentou, provocando um estiramento dessa estrutura. Depois, o volume da glândula mamária e principalmente da gordura diminuiu, mas a pele tinha perdido a capacidade de retornar ao seu formato inicial.

masterhealth.com.br/blog/mastopexia-com-silicone/(abrir em uma nova aba)

Isso pode acontecer por diversos motivos. Algumas mulheres, durante a gravidez, ficam com os seios bem volumosos. Depois da gestação e amamentação, o tamanho volta ao normal, mas a pele foi estirada. Assim, esse mesmo processo atinge quem passou por grandes emagrecimentos.

Finalmente, a própria idade causa ptose. À medida em que a mulher passa pelo processo de envelhecimento natural, o tecido mamário atrofia, perdendo o volume. Como a pele não responde a essa retração, o resultado é a flacidez.

Portanto, embora não haja uma idade para a ptose acontecer, ela é mais frequente depois que a mulher está madura. No entanto, mesmo quem é jovem pode ter esse problema devido a várias causas: predisposição genética, variações muito grandes de peso e volume das mamas, tabagismo, má alimentação etc.

Qual é a correção para a ptose?

Não existem cremes nem tratamentos estéticos que corrigem a ptose. A única forma de deixar as mamas firmes novamente é retirando a pele em excesso. Portanto, é necessário realizar uma cirurgia plástica, conhecida como mastopexia ou lifting de mamas.

Nessa cirurgia, o médico faz incisões estratégicas. Então, ele retira os excessos de pele, deixando apenas a quantidade necessária para cobrir o conteúdo firme das mamas. Assim, ele remodela toda a região, recuperando o tônus e a projeção dos seios.

Porém, em alguns casos, esse conteúdo da mama não é suficiente. Portanto, se o médico simplesmente retirasse a pele, o volume seria muito pequeno. Outras vezes, a densidade mamária não permitiria que os seios ficassem firmes. Nesses casos, a indicação é a mastopexia com prótese.

O que é mastopexia com prótese?

Na mastopexia com prótese, o cirurgião tira os excessos de pele. Porém, no mesmo procedimento, ele coloca um implante de silicone para garantir aumentar o volume e deixar os seios firmes.

A mastopexia com prótese é indicada em duas situações. A primeira é quando a mulher tem a ptose mamária e também não está satisfeita com o tamanho dos seios. Dessa forma, o cirurgião soluciona os dois problemas de uma vez só.

A segunda indicação da mastopexia com prótese é quando a mulher tem um volume maior, mas suas mamas não são densas. Assim, retirar o excesso de pele não seria suficiente para deixar os seios firmes. Portanto, é necessário associar uma prótese de silicone.

Agora você já sabe o que é mastopexia com prótese e quando ela é indicada. E então, quer aproveitar para dar um up nas mamas e aumentar o volume ao mesmo tempo? Continue no blog, confira o artigo completo sobre essa cirurgia e tire suas dúvidas!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)