Fale Conosco Pelo Whatsapp

Com o tempo, é natural que as mamas já não tenham a mesma firmeza. Existem fatores genéticos que contribuem para a flacidez, a idade prejudica a sustentação da pele, gestações e variações de peso também deixam suas marcas. Mas e quando, além dos seios caídos, a mulher gostaria de aumentar o volume? É possível resolver os dois problemas em um único procedimento? Felizmente, sim! A solução é a mastopexia com silicone.

Quer saber mais sobre essa cirurgia? Então, confira o post! Vamos explicar como ela é feita e quando é indicada. Veja a seguir!

Mastopexia com silicone: qual é o objetivo da cirurgia?

A mastopexia clássica é a cirurgia feita para corrigir a flacidez nas mamas. Assim, o médico retira o excesso de pele e remodela os seios, deixando-os novamente firmes e empinados. Porém, em alguns casos a mulher não tem tecido mamário em quantidade suficiente para ficar com o volume desejado.

Nesses casos, o cirurgião plástico tem uma segunda opção: a mamoplastia com prótese, também chamada de mastopexia com prótese. Portanto, ele retira o excesso de pele e remodela a mama. No entanto, ele utiliza um implante mamário para adicionar volume e deixar os seios bem preenchidos também.

Mastopexia com prótese: como a cirurgia é feita?

Depois que a paciente foi anestesiada e sedada, o cirurgião faz algumas incisões na mama. Embora o formato do corte possa variar de acordo com a quantidade de pele que precisa ser retirada, geralmente ele se parece com uma âncora ou T invertido.

Assim, o cirurgião corta um semicírculo em torno das aréolas, uma linha vertical entre o bico do peito e a base da mama e finalmente outra incisão levemente circular no sulco abaixo do seio. Com muita precisão, ele retira a quantidade de pele em excesso, o que fará a mama ficar firme.

Mamoplastia Master Health

Então, o médico adiciona um implante de silicone para dar volume. Geralmente, a prótese de silicone é colocada atrás da glândula mamária. Finalmente, o cirurgião sutura todas as incisões. Portanto, esse tipo de mastopexia atinge dois resultados muito importantes para a paciente: ela eleva e preenche os seios ao mesmo tempo.

Mastopexia com silicone: para quem a cirurgia é indicada?

A mastopexia com silicone é uma cirurgia indicada para mulheres que querem ganhar volume na mama e também precisam corrigir a flacidez. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a mamoplastia de aumento (colocação da prótese de silicone) não é suficiente para levantar os seios.

Se uma mulher tem um grau de flacidez médio ou grande, a prótese de silicone pode até mesmo agravar o problema. Afinal, ela adiciona peso a uma pele que não tem uma boa sustentação. Portanto, ela deixa as mamas ainda mais caídas, deixando a paciente insatisfeita com sua aparência.

Para saber qual cirurgia é a mais indicada no seu caso — mastopexia clássica, mamoplastia de aumento ou mamoplastia com silicone — é necessário consultar o cirurgião plástico. Ele é o especialista que analisa cada caso individualmente e pode indicar o melhor procedimento para atingir o resultado que você deseja.

Ainda ficou com alguma dúvida sobre o procedimento? Deixe suas dúvidas nos comentários e teremos prazer em responder!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)