Fale Conosco Pelo Whatsapp

Na busca por soluções simples, muitas mulheres pesquisam por alguma receita caseira para aumentar os seios. Porém, a verdade é que não existem milagres. O tamanho das mamas é determinado pela genética e, quando ela não nos favorece, só a cirurgia plástica resolve o problema definitivamente.

Mas vamos entender o que há por trás de certas promessas, como as de remédios caseiros para aumentar os seios? Desvende conosco esses mitos e descubra se vale a pena esperar por uma solução milagrosa.

Receita caseira para aumentar os seios: opções alimentares

Existe um mito bastante difundido a respeito do aumento dos seios. O primeiro deles ensina que fontes de estrogênio teriam o poder de promover o crescimento das mamas.

As pessoas acreditam nisso porque o estrogênio é um dos principais hormônios responsáveis pelo crescimento dos seios das meninas durante a puberdade. Então, entende-se que ele teria o mesmo efeito na vida adulta.

No entanto, é importante destacar que, durante a puberdade, ocorre uma “explosão” na produção desse hormônio. Os níveis são bastante altos devido a essa programação biológica para o desenvolvimento e passagem da infância para a vida adulta.

Além disso, a quantidade de estrogênio desses alimentos é baixíssima. Assim, além de não haver nenhuma comprovação de que eles tenham o mesmo efeito quando ingeridos, a quantidade não justifica um aumento das mamas.

Mamoplastia Master Health

Alternativas caseiras para o aumento dos seios: plantas que prometem turbinar as mamas

Assim como os alimentos, existem alguns mitos a respeito do aumento dos seios por meio de plantas e ervas. Uma delas seria o feno-grego, uma semente pouco conhecida e utilizada no Brasil, mas que frequentemente é vendida em lojas de produtos naturais.

O feno-grego, assim como os alimentos que nós falamos, teria o poder de aumentar os níveis de estrogênio do corpo. Portanto, mais uma vez, esse hormônio estimularia o crescimento dos seios.

No entanto, como já vimos, não existe comprovação de que isso é possível. Além disso, existem receitas caseiras que orientam a massagear os seios com a água do feno grego. Honestamente, é um pouco ingênuo acreditar que isso seria suficiente para alterar níveis hormonais e produzir aumento das mamas.

Outro mito que envolve o uso de plantas é o de que algumas delas têm a capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo para os tecidos da mama. Um exemplo é a bardana.

Porém, o aumento da circulação sanguínea em uma região do corpo não promove seu crescimento. Não há nenhuma comprovação científica. O que pode acontecer é os tecidos ficarem mais nutridos e, consequentemente, terem uma melhor cicatrização, ficarem com a pele mais bonita, e assim por diante.

Receita caseira para aumentar os seios: crenças populares e simpatias

As crenças populares fazem parte do dia a dia de muitas culturas, e no Brasil não é diferente. Assim, surgem receitas e simpatias nas quais as pessoas acreditam, mesmo que não haja qualquer comprovação científica.

Prótese de silicone Master Health

Embora as crenças devam ser respeitadas, nosso papel é explicar quais são os métodos comprovadamente eficazes para aumento de seios. Então, simpatias que propõem o massageamento das mamas com chá de folha de goiabeira em três sextas-feiras seguidas não são eficazes.

Existem diversas simpatias que envolvem o uso de cebolas, tomar água de concha, e muitas outras opções que mostram a criatividade do povo brasileiro. Porém, elas não têm o poder de provocar o crescimento dos seios.

Como aumentar os seios de forma comprovada e definitiva?

Na verdade, o aumento real e definitivo dos seios só acontece por meio da cirurgia plástica. Existem inclusive diferentes opções para isso, sendo que a mais eficaz é realmente a prótese de silicone.

Uma alternativa para aumentar os seios é o enxerto de gordura. Algumas mulheres acreditam que ele é a melhor opção, mas isso não é verdade. O enxerto dispensa cortes e não deixa cicatrizes. Porém, a lipoescultura — tirar a gordura de uma região e colocar em outro — tem algumas desvantagens nesse caso específico.

A primeira desvantagem é o fato de que o médico não pode aplicar uma grande quantidade de gordura nas mamas e nem em qualquer outra parte do corpo. Afinal, ela poderia entrar na corrente sanguínea e provocar problemas muito sérios, como embolias.

Então, mesmo que a mulher optasse por aumentar os seios com enxerto de gordura, esse crescimento não poderia ser muito significativo. Essa é a razão que leva os médicos a só recomendarem o enxerto quando se trata de corrigir pequenas depressões e assimetrias, como após uma cirurgia.

A segunda desvantagem é que o volume do enxerto de gordura diminui com o tempo. O corpo reabsorve o tecido adiposo e a região aplicada murcha gradualmente. Portanto, não se trata de uma solução definitiva.

Assim, chegamos à pergunta de ouro: qual é o único método realmente comprovado e eficaz para aumentar os seios? A resposta é a mamoplastia de aumento, ou seja, a colocação de prótese de silicone. Veja por quê!

Quais são as vantagens de trocar a receita caseira para aumentar os seios por uma prótese de silicone?

Não existe comparação entre a eficácia da prótese de silicone e qualquer receita caseira para aumentar os seios. Veja a diferença!

A prótese de silicone aumenta os seios de forma comprovada. Assim, a paciente já sai da cirurgia com as mamas volumosas e só precisa esperar o tempo de recuperação para que os seios cheguem ao tamanho definitivo.

Além disso, a mulher consegue escolher o volume que ela deseja. Embora ela seja orientada pelo médico para que não haja exageros, ela define se quer um resultado mais discreto e natural ou se realmente prefere mamas turbinadas e com o colo bem marcado.

Outra vantagem da prótese de silicone, e essa é uma vantagem inquestionável, é que se trata de uma solução definitiva. Você nunca mais vai precisar se preocupar com o tamanho dos seios.

Imagine, por exemplo, se houvesse um creme para aumentar as mamas. Mesmo se ele fosse eficiente (o que ainda não existe), seria necessário passá-lo todos os dias para continuar obtendo resultados. Ou seja, seria uma manutenção que exige tempo, disciplina e investimento contínuo.

Com a prótese de silicone, isso não acontece. Após a cirurgia, o problema foi solucionado. Sem perda de tempo, sem novos custos, só a alegria de ter conquistado os seios dos sonhos.

Entendeu por que não vale a pena confiar em uma receita caseira para aumentar os seios se a cirurgia plástica oferece uma solução eficaz? Quer turbinar as mamas e conquistar o volume tão sonhado de uma vez?

Então, não perca tempo! Solicite o contato da nossa equipe pelos botões de WhatsApp e Messenger que você está vendo na tela e agende a sua avaliação agora mesmo!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre prótese de silicone Clique aqui.