Ninguém acorda em um belo dia, se olha no espelho e se assusta com as marcas do tempo no rosto. É uma mudança gradual e sutil que pode incomodar, mas quanto antes você procurar uma alternativa para atenuar essas marcas, melhor será o resultado.

O ideal é que os cuidados comecem antes mesmo de qualquer marca dar algum sinal. O protetor solar é fundamental nesse processo para proteger a pele dos danos causados pela exposição ao sol. Como a pele é reflexo dos nossos hábitos, inclusive alimentares, é necessário investir em uma hidratação constante, preferencialmente que contenha água ao invés de refrigerantes, e frutas, verduras e legumes repletos de nutrientes. Quem se cuida de dentro para fora vê a diferença na pele.

Entre os hábitos mais prejudiciais estão o fumo e o álcool. Eles podem, inclusive, desencadear o aparecimento precoce de rugas. Até dormindo você corre o risco de adquirir algumas rugas. É isso mesmo! A compressão do travesseiro no rosto durante toda a noite pode causar rugas. Experimente dormir de barriga para cima e veja se nota alguma diferença em seu rosto.

Mas e se as rugas e a flacidez já estão dominando a face e incomodando, como agir? O lifting facial restaura o contorno do rosto, proporcionando um resultado natural e harmônico. É importante que o procedimento seja realizado por um cirurgião plástico com experiência nessa região para oferecer um efeito rejuvenescedor.