Fale Conosco Pelo Whatsapp

O nariz é uma das partes do corpo que tem grande destaque. Afinal, além de localizado no rosto, ele fica em uma posição central, chamando naturalmente a atenção das pessoas com quem convivemos. Por isso, quem gostaria de corrigir esse traço por meio da cirurgia plástica geralmente tem uma dúvida: as cicatrizes ficam muito visíveis? A resposta é não! Independentemente da técnica, a cicatriz deve ficar muito discreta a ponto de não ser reparada. No caso da técnica da rinoplastia fechada, a cicatriz é imperceptível, pois as incisões são internas.

Quer conhecer melhor essa técnica? Vamos contar como é feito esse tipo de procedimento!

O que é rinoplastia fechada?

É uma técnica de cirurgia plástica em que o médico opera o nariz usando incisões na parte interna do dorso. Portanto, o cirurgião introduz os instrumentos que ele utilizará para alterar o formato do osso e da cartilagem através das narinas, sem precisar fazer um corte externo na pele e sem erguê-la da estrutura desse órgão.

Quais são as vantagens da rinoplastia fechada?

O primeiro benefício dessa técnica é o fato de que não existem cicatrizes externas. Então, como todos os cortes são feitos por dentro das narinas e é através deles que o médico altera os ossos e cartilagens, não há marcas evidentes da cirurgia plástica no nariz.

Além disso, o tempo de recuperação do paciente é acelerado. Geralmente, os pacientes relatam menos inchaço no pós-operatório e retornam às suas atividades em menos dias.

Como é feita a rinoplastia fechada?

Como já falamos, o médico faz cortes na parte interna das narinas. Então, ele usa instrumentos pequenos e delicados para remover ou acrescentar ossos, cartilagens e tecidos. Dessa forma, ele remodela os traços para atingir os objetivos esperados pelo paciente.

Os detalhes do procedimento variam, de acordo com a necessidade do paciente. Por exemplo, em uma determinada cirurgia, pode ser que o objetivo seja transformar uma ponta de nariz larga e redonda (também chamada de bulbosa) em uma extremidade empinadinha. Para isso, o médico aproveita essas pequenas incisões para retirar um pouco da cartilagem ou do tecido.

No entanto, se o que o paciente precisa é aumentar a projeção de um nariz achatado, a incisão é feita em uma parte mais profunda das narinas. Então, o cirurgião usará essa abertura para enxertar cartilagem, deixando o dorso reto e afilado.

Sempre é possível corrigir o nariz com a rinoplastia fechada?

No entanto, nem sempre o médico consegue realizar a rinoplastia fechada. Para fazer alguns tipos de correções, ele precisa de mais espaço. Também pode ser necessário descolar a pele e até mesmo abrir essa região. Além disso, essa técnica reduz a visibilidade das estruturas nasais.

Quem define qual é o paciente que pode ou não utilizar essa técnica é o cirurgião plástico. Com seu conhecimento e experiência, ele verifica quais são as necessidades de cada pessoa. Assim, ele planeja o procedimento da melhor forma possível para obter o resultado desejado com o mínimo de marcas, incômodos no pós-operatório e cicatrizes.

De qualquer forma, desde que você esteja sob os cuidados de um cirurgião plástico experiente e habilitado, qualquer técnica que ele recomendar será a melhor opção para garantir um nariz perfeito para seu tipo de rosto. Por isso, a escolha do médico e da clínica são essenciais para o sucesso da cirurgia!

Quer saber mais sobre a cirurgia plástica no nariz, sua realização e os resultados que o paciente pode esperar desse procedimento? Confira nosso post completo sobre a rinoplastia!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)