Fale Conosco Pelo Whatsapp

O sutiã interno é uma técnica cada vez mais comentada e que promete um resultado que todas nós, mulheres, desejamos: manter os seios firmes, bem modelados e empinados por muito mais tempo.

E você, já ouviu a respeito desta técnica? Quer saber como os médicos realizam este procedimento e quais são suas indicações e vantagens? Então continue a leitura e não perca nenhum detalhe!

O que é o sutiã interno?

Você já conhece o sutiã normal, que praticamente todas as mulheres usam. A técnica do sutiã interno simula o mesmo suporte desta peça de roupa, mas utiliza o músculo peitoral ou telas para fazer isso dentro da mama.

O médico pode usar esta técnica em uma cirurgia isolada para sustentar a mama, mas também é possível combiná-la às cirurgias de mamoplastia em geral.

Portanto, o médico pode fazer o sutiã interno ao colocar prótese de silicone, especialmente com o implante abaixo do músculo, na mastopexia e também na mamoplastia redutora.

O que muda nesses casos é o fato de que o médico precisa usar técnicas bastante diferentes em cada uma dessas cirurgias.

Mamoplastia Master Health

Como funciona este suporte interno?

Para criar o sutiã interno, o médico reforça algumas camadas da mama que são responsáveis pela sustentação do seio. Esse suporte natural é composto por várias camadas de tecido.

Porém, para confeccionar o sutiã interno, o médico pode utilizar os músculos da própria paciente ou adicionar uma tela artificial, que será parcialmente absorvida pelo corpo ao longo do tempo.

No caso da tela, ela é composta por várias camadas de materiais como o prolene, nylon e vycril. O médico adiciona a tela ao sulco da mama. Desta forma, ele se torna mais resistente para evitar a queda dos seios.

Com o passar dos anos, o organismo absorve parte dos fios desta tela, bem como os pontos da cirurgia. Assim, o resultado fica bastante natural e muito satisfatório.

Porém, como já dissemos, o médico pode utilizar os próprios músculos da paciente para fazer o suporte. Assim, ele cria uma faixa com este tecido muscular, posicionando-a como um sutiã e prendendo-a na parte superior da mama.

Quais são as vantagens deste suporte interno?

A seguir, vamos falar sobre as principais vantagens do sutiã interno:

O sutiã interno reduz a queda das mamas

O sutiã interno deixa a prótese de silicone mais estável ao longo do tempo. Assim, ela tem um suporte eficiente, evitando a queda da mama.

Embora os médicos também façam o sutiã interno em outras mamoplastias, esta técnica é ainda mais importante para as mulheres que colocam próteses de silicone.

Afinal, ao colocarem a prótese, elas adicionam peso às mamas. Em alguns casos, a pele não está preparada para suportar este peso adicional, cede e os seios podem ficar um pouco caídos.

Nas mulheres que colocam o silicone por baixo do músculo, a queda do seio pode nem mesmo estar associada à prótese, mas a outros fatores. Neste caso, a região peitoral pode ficar com o efeito dupla bolha.

Isso acontece quando o silicone fica na altura correta e atrás do músculo. Ele está fixado firmemente e, por isso, não sofre tanto a ação da gravidade.

Porém, os seios (que estão à frente) se tornam flácidos e caem. Então, o volume da prótese aparece na região do colo e o volume da mama mais abaixo. O resultado traz muito incômodo estético.

O sutiã interno impede isso, pois suspende as mamas e evita que elas tenham esta queda. Então não ocorre esta diferença entre a altura da prótese e a altura dos seios.

O suporte mamário aproxima os seios

Além disso, o sutiã interno contorna a parte lateral da mama, fazendo uma curva ascendente desde o sulco inframamário até a região próxima à axila.

Assim, ele empurra o tecido mamário para a parte central do peito, aproximando os seios e proporcionando um colo mais marcado. Esse efeito é muito valorizado pelas mulheres.

O sutiã interno evita a movimentação da prótese

O deslocamento da prótese é relativamente raro. Porém, isso pode acontecer. No início, é natural que o volume fique mais centralizado, mas com o tempo é possível que se movimente para a lateral do tórax.

O sutiã interno dificulta essa movimentação, pois cria uma barreira mais firme que mantém a prótese em seu lugar. Ele também faz com que a loja (espaço onde o silicone fica) seja menor, favorecendo a estabilidade.

O que eu preciso fazer para colocar o sutiã interno?

É importante destacar que, embora o sutiã interno seja uma técnica relativamente nova e traga excelentes resultados, ela não é indicada para todas as pacientes.

Assim, ao avaliar o seu caso de forma específica, o médico definirá se esta é a melhor técnica para solucionar o problema da flacidez ou prevenir a queda das mamas após a prótese.

Muitas pacientes se empolgam com o sutiã interno para correção da flacidez. Afinal, elas veem que se trata de um procedimento mais simples do que a mastopexia e com a recuperação mais rápida.

Porém, a indicação depende de uma avaliação muito criteriosa. Na maioria dos casos, devido ao grau da ptose mamária, não é possível corrigir o problema sem retirar o excesso de pele.

O mesmo acontece com as mulheres que colocam silicone. Os médicos indicam o sutiã interno quando colocam a prótese por trás do músculo peitoral.

Porém, se os seus objetivos com a cirurgia são mais compatíveis com a posição subglandular, não será possível fazer o sutiã interno, embora existam outras vantagens com este posicionamento.

Portanto, procure um cirurgião plástico de sua confiança que seja altamente capacitado e solicite uma avaliação completa. Com certeza ele indicará a técnica mais apropriada para solucionar seu problema.

Caso não seja possível usar o sutiã interno para atender seus objetivos, mais uma vez, confie. Isso significa que o profissional está preocupado em deixar você satisfeita com o resultado, mesmo que para isso precise usar outras técnicas.

Que tal acompanhar todas as novidades da cirurgia plástica?

E então, já conhecia a técnica do sutiã interno? Ficou surpresa com as indicações a suas vantagens? Quer saber mais sobre esta e outras possibilidades da cirurgia plástica?

Você pode ficar por dentro de todas as novidades da cirurgia plástica. Para isso, é só seguir os nossos perfis no Facebook e Instagram.

Assim você não perde nenhum conteúdo novo e descobre como ficar cada vez mais bonita e em paz com o espelho! Esperamos você nas nossas redes sociais!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.