Fale Conosco Pelo Whatsapp

Ah, quem não gostaria de acordar um dia e perceber que as mamas cresceram milagrosamente? Sabendo desse desejo, muitas empresas oferecem soluções para aumentar os seios sem colocar silicone. Mas será que elas funcionam?

Se os cremes, massagens ou até mesmo hormônios parecem muito mais atrativos para você do que uma cirurgia, preste muita atenção neste post. Vamos desvendar cada um desses “milagres” e mostrar o que realmente funciona nesse mercado. Confira!

Dá para aumentar os seios com exercícios?

Não, não é possível. Um grupo de exercícios de força, especialmente a musculação, tem a capacidade de aumentar o volume dos músculos. Porém, como as mamas não têm músculos, não é possível ter esse resultado.

O que pode crescer um pouco, com treino pesado, é o músculo peitoral que fica atrás dos seios. No entanto, isso não torna a mama mais bonita e volumosa e apenas pode empurrá-la um pouquinho para a frente.

E quando falamos em pouquinho, é realmente uma medida bem pequena, que dificilmente vai passar de 1 ou 2 centímetros. Afinal, naturalmente as mulheres produzem pouca testosterona. Assim, mesmo com um treino pesado, essa musculatura não se desenvolve tanto.

Não poderíamos deixar de alertar você para um outro fator. Quando falamos em crescimento muscular, estamos nos referindo a um processo que leva muito tempo para ser construído, mas pouquíssimo tempo para que se perca os resultados.

Mamoplastia Master Health

Funciona assim: para desenvolver os músculos, a pessoa precisa treinar durante meses ou até mesmo anos. Porém, se ela parar de fazer os exercícios por apenas alguns meses, ele já perde seu volume, voltando ao estado anterior.

Diante disso, é importante que a pessoa pergunte: “é isso que eu realmente quero? Um resultado passageiro, que exige um esforço enorme e ainda não alcança o padrão estético que eu desejo?” Temos certeza de que você já sabe a resposta!

Existe algum creme eficaz para aumentar os seios?

Você já viu alguma propaganda de cremes e loções para aumentar os seios? Parece tentador resolver esse problema com uma solução tão simples, não é mesmo? Mas será que eles realmente funcionam?

Até hoje, nenhuma empresa ou laboratório conseguiu comprovar cientificamente que um produto foi capaz de aumentar os seios de suas clientes. Aliás, o que não faltam são reclamações de pessoas que compraram esses produtos e se sentem enganadas.

Portanto, o primeiro problema desses produtos, quer sejam cremes ou loções, é o fato de que eles não funcionam. Quem aposta nessa alternativa para aumentar os seios infelizmente está desperdiçando o próprio dinheiro e frustrando suas esperanças.

Porém, essa nem é a pior parte da questão. Se você pesquisar, vai perceber que geralmente esses produtos não têm registro na Anvisa. Isso significa que eles não deveriam ser comercializados porque podem colocar a saúde das pessoas em risco.

Quando a Anvisa registra um produto, ela avalia uma série de critérios. O primeiro deles é a eficácia. Assim, a empresa precisa comprovar que fez um estudo e que as pessoas que usaram aquela fórmula tiveram o resultado esperado quando comparadas a um grupo que não usou.

O segundo fator, e até mais importante, é a segurança. Ou seja, a Anvisa analisa os componentes da fórmula e atesta que eles não fazem mal à saúde, quer eles sejam usados sozinhos ou combinados a outros elementos.

Então, se o produto não possui registro da Anvisa, isso significa que ele não passou por esses dois testes. Ele não é eficaz e ainda pode prejudicar a sua saúde e bem-estar.

Existem hormônios que aumentam os seios?

Agora nós chegamos a uma alternativa ainda mais perigosa. Sim, existem remédios que aumentam os seios. De maneira específica, trata-se de uma combinação de hormônios.

A terapia hormonal é uma opção para transexuais femininos, ou seja, pessoas que nasceram com a carga genética de um homem, mas se identificam como mulheres e querem conquistar um corpo feminino.

Nesse caso, eles recorrem ao médico para a terapia hormonal. A partir da prescrição, eles tomam uma combinação de progestogênio e estrogênio que aumenta o volume das glândulas mamárias.

Mas o que esses hormônios fazem? O progestogênio estimula o amadurecimento e o crescimento da glândula mamária. Enquanto isso, o estrogênio promove o acúmulo de gordura em áreas em que o corpo feminino é mais arredondado, como os seios, quadril etc.

No entanto, é importante destacar que a terapia hormonal é bastante agressiva. Inclusive, ela está associada a alterações em outras regiões do corpo e a um aumento significativo na probabilidade de desenvolver cânceres como o de endométrio e mamas.

Então, consideramos que é extremamente importante pontuar algumas questões:

  • A terapia hormonal só é ministrada a transexuais que não produzem esses hormônios naturalmente porque biologicamente são homens;
  • O uso desses hormônios aumenta a probabilidade de doenças graves como o câncer, além de agravar doenças hepáticas, derrames ou tromboses, inclusive sob risco de morte;
  • A terapia hormonal precisa ser feita permanentemente, pelo resto da vida. Se a pessoa parar de tomar os hormônios, o resultado regride;
  • Esta terapia causa tantos efeitos adversos que o paciente precisa utilizar suplementos vitamínicos para compensar as perdas que o organismo tem diante dessas medicações.

Diante disso, resta a pergunta: será que vale a pena recorrer à terapia hormonal pelo resto da vida para aumentar os seios?

Qual é a única alternativa segura e eficaz para o aumento dos seios?

Até o momento, a única alternativa realmente eficaz para o aumento dos seios é a mamoplastia de aumento. Entenda o porquê:

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia rápida e segura. O procedimento dura entre 45 e 90 minutos, com anestesia local e sedação. Embora haja um período de recuperação, a mulher já sai do centro cirúrgico com seus seios volumosos e no tamanho desejado. Ou seja, o resultado é instantâneo!

Ao contrário das outras alternativas apresentadas, a prótese de silicone tem efeito definitivo. Assim, depois que a mulher coloca o implante mamário, ela não precisa se preocupar em fazer nada para manter o procedimento. Essa proposta é completamente diferente da prática de exercícios, por exemplo.

Diferentemente dos hormônios, a mamoplastia de aumento é extremamente segura. O procedimento costuma acontecer sem nenhum transtorno e o pós-operatório é extremamente tranquilo.

O implante mamário deixa as mamas bonitas e sensuais. Quer destacar suas formas femininas, proporcionais ao seu corpo, e um decote arrasador? Esse resultado só é possível com a prótese de silicone.

Agora você já sabe que não existem soluções milagrosas para aumentar os seios. Quer saber mais sobre a mamoplastia de aumento? Então, continue aqui no blog e confira nosso guia completo sobre este assunto!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.
    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre prótese de silicone Clique aqui.