Seja por desconforto físico ou trauma psicológico, as mulheres estão se libertando das amarras do tabu de uma cirurgia íntima e buscando, cada vez mais, a renovação da sua autoestima. Essa nova forma de pensar não se restringe ao quarto ou às relações sexuais, ela segue pela vida afora, já que esse incômodo pode acompanhar a mulher desde o nascimento ou surgir conforme a idade.

O aumento dos pequenos lábios pode ser causado por fatores como gravidez, parto, alguns esportes, além dos efeitos hormonais. A mulher se sente constrangida em situações como uso de calças apertadas, prática de esportes ou até mesmo durante relações sexuais. Por ser um tabu, as mulheres não falam sobre esse desconforto nem com seus parceiros.

Buscando ajuda

Os cirurgiões plásticos estão acostumados a receber em seus consultórios as queixas mais incomuns relacionadas aos pequenos lábios, grandes lábios, volume em excesso no “Monte de Vênus”, entre outros. Não tenha vergonha de expor seu problema, pois o profissional está à disposição para tornar sua vida ainda melhor, com todo o respeito e discrição que todo paciente merece.