Fale Conosco Pelo Whatsapp

A flacidez não escolhe idade para aparecer. Assim, ela surge após grandes emagrecimentos, alternância de períodos de ganho e perda de peso e da elasticidade diminuída por conta da idade, sedentarismo, maus hábitos alimentares e fatores genéticos. Por isso, um número cada vez maior de pessoas procura a cirurgia plástica para braços flácidos.

Essa é uma região da qual muitas pessoas sentem vergonha. Afinal, a flacidez do músculo tríceps braquial ou “músculo do tchauzinho” traz bastante desconforto, principalmente para as mulheres que gostam de deixar os braços à mostra.

Felizmente, já existem procedimentos que resolvem esse problema. Mas primeiro, vamos entender por que ele acontece? Veja a seguir!

O que causa a flacidez nos braços?

Existem dois principais motivos para a flacidez nos braços, sendo que em muitas pessoas eles não aparecem isolados, e sim de forma combinada. A primeira causa é a flacidez muscular, ou seja, o músculo da parte de trás do braço, por falta de estímulo, perde sua rigidez.

Portanto, para solucionar esse problema é necessário fazer exercícios físicos de força, como a musculação. Com essa atividade, as fibras musculares engrossam, deixando a região firme novamente.

Porém, em grande parte das pessoas é a “pele do tchauzinho” que causa a flacidez nos braços, e não o “músculo do tchauzinho”. Isso significa que, em algum momento da vida da pessoa, aquela pele se distendeu, esticou. Pode ser sido em um período de excesso de peso, por exemplo.

No entanto, essa pele que se distendeu geralmente não consegue voltar ao seu tamanho original, mesmo que a pessoa emagreça. Ela é como um elástico que perde sua capacidade de retrair. Com menos preenchimento, a pele sobra. Trata-se da flacidez tissular.

Para a flacidez tissular nos braços, só há uma solução: a braquioplastia. É sobre essa cirurgia que você vai aprender no próximo tópico.

Qual é a cirurgia plástica para braços flácidos?

A cirurgia plástica que corrige a falta de tônus e a pele em excesso é conhecida por vários nomes: braquioplastia, lifting do braço e dermolipectomia de braço.

Esse procedimento promove a melhoria dessas imperfeições por intermédio da remoção do excesso de pele.

Caso haja gordura localizada, além da braquioplastia, é feita uma lipoaspiração. Assim, o médico remove o tecido adiposo, deixando os braços em uma largura proporcional ao restante do corpo.

O contorno do braço fica mais natural e menos flácido. A intervenção é comumente feita com anestesia geral e o paciente deve evitar movimentar os braços durante o pós-operatório.

Então, a partir do sexto mês, que é o tempo que o corpo leva para acomodar os tecidos e cicatrizar a pele, o paciente consegue ver os resultados. Os braços ficam firmes e com um contorno adequado.

O único inconveniente dessa cirurgia é o tamanho da cicatriz resultante. Embora seja geralmente extensa, verticalmente localizada na parte posterior do braço, podendo ser menor ou maior dependendo do volume de pele retirado, o resultado compensa!

Agora você já sabe que existe uma cirurgia plástica para braços flácidos e que não precisa mais sofrer no momento do tchauzinho. Quer saber mais? Confira nosso post completo sobre a braquioplastia aqui mesmo no blog!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)