O médico foi atencioso? Solucionou todas as suas dúvidas? Explicou todo o procedimento de forma paciente?

Se uma dessas perguntas não tiver sido respondida positivamente, você pode não estar no caminho certo para ter um atendimento exemplar e merecido. Afinal, não há nada mais importante do que seu corpo – e vida -, que você estará confiando a um médico.

É imprescindível escolher um cirurgião plástico que lhe passe confiança, não só por seu histórico médico, mas também por sua conduta, para que você possa sentir-se  totalmente seguro com ele e com o procedimento.

Defina seus objetivos antes da consulta, o que você precisa e quer saber. Além disso, busque referências com outros pacientes que tenham se submetido a algum procedimento com este profissional e assegure-se de que ele é mesmo um médico especialista em cirurgia plástica. Para isso, basta acessar o site do Conselho Federal de Medicina e escrever o nome do profissional. Se ele puder realizar cirurgias plásticas, ao lado de seu nome constará, Cirurgia Plástica.

Lembre-se, a informação deve realmente vir antes da cirurgia e servir à sua saúde. Por isso, não escolha qualquer um ou apenas um nome. Um médico íntegro e de confiança preocupa-se com sua imagem, tratando a todos da melhor forma possível.