Realizar uma cirurgia plástica exige planejamento e você precisa se organizar para que nem seu tempo nem seu dinheiro sejam desperdiçados. Você já colocou na ponta do lápis quanto vai custar a cirurgia plástica que você deseja, além do procedimento em si?

Por exemplo, em cirurgias como lipoaspiração e lipoescultura, você pode precisar de sessões de drenagem linfática para reduzir a retenção hídrica, melhorar a circulação sanguínea e remover os hematomas mais rapidamente.

Outro item recomendado é o uso de cinta modeladora para oferecer a pressão constante em todos os ângulos, sem comprometer o conforto do paciente que se submeteu a uma lipo ou abdominoplastia. Ela deve ser feita a partir de um tecido respirável, durável e antimicrobiano.

No caso da mamoplastia de aumento ou redutora, é recomendado o uso de um sutiã específico para pós-operatório.  O sutiã compressivo dá suporte e diminui o inchaço dos seios.

Os remédios no pós-operatório podem ser indicados caso haja algum desconforto ou dor. Se o paciente não apresentar qualquer necessidade nesse sentido, nem precisará tê-los. Consulte seu cirurgião plástico para planejar sua cirurgia plástica com toda a segurança.