10 entre 10 pessoas que chegam ao consultório de cirurgia plástica em busca de uma rinoplastia, a cirurgia plástica de nariz, já possuem algum modelo de referência para o “nariz perfeito”. Em muitos casos, essas referências são de famosos: cantoras, atrizes de novela e cinema, modelos… É preciso considerar que cada perfil possui uma simetria facial, exigindo que o cirurgião plástico analise com critério quais as possibilidades de cada paciente.

O nariz da duquesa de Cambridge, Kate Middleton tem sido o mais pedido por pacientes nos consultórios de cirurgia plástica. Kate possui um nariz fino e levemente empinado, que harmoniza perfeitamente com seu rosto e ressalta o ar de nobreza.

Para chegar ao veredito de qual o melhor formato de nariz pode ser obtido durante uma cirurgia plástica, deve-se analisar também o tipo de pele, que pode impedir grandes transformações, como é o caso de pacientes com pele grossa.

O tipo de rinoplastia também pode variar entre aberta ou fechada. A rinoplastia fechada exige mais experiência do cirurgião plástico, porém representa menos incômodo no pós-operatório ao paciente. Mas não são todos os procedimentos que permitem o uso dessa técnica. Se você possui alguma insatisfação com seu nariz, busque ajuda médica e recupere sua autoestima.