Fale Conosco Pelo Whatsapp

A flacidez nos seios incomoda tantas mulheres que o lifting de mama está entre as cirurgias plásticas mais procuradas. Mas afinal, qual é o investimento que a paciente precisa fazer para solucionar este problema? Qual é a mastopexia valor?

Neste post, vamos falar sobre as diferentes despesas que compõem tanto o preço da mastopexia quanto outros custos relacionados à recuperação da paciente. Então, continue a leitura para entender.

Lifting de mamas: qual é a importância dessa cirurgia?

A preocupação com o tamanho dos seios aumentou nas últimas décadas. A evidência disso é a quantidade de mulheres que colocaram silicone, e com próteses cada vez maiores.

No entanto, existe um outro problema que afeta tanto mulheres com seios pequenos e médios quanto aquelas que possuem seios grandes — a ptose de mamas, também conhecida como flacidez.

Os seios caídos são uma queixa extremamente frequente nos consultórios de cirurgia plástica. Afinal, eles causam um grande incômodo estético, fazem com que a mulher não se sinta à vontade para usar qualquer roupa, especialmente se for sem sutiã.

Felizmente, esse problema tem solução. Trata-se da mastopexia, também conhecida como lifting ou cirurgia para levantar a mama. Veja quais são os custos que envolvem esse procedimento.

Mamoplastia Master Health

Mastopexia valor: quais são as despesas que envolvem a cirurgia?

O preço da mastopexia pode variar por uma série de fatores. Afinal, o Conselho Federal de Medicina não estabelece uma tabela única. Cada cirurgião plástico define esse valor de acordo com sua qualificação, custos etc.

Porém, existem alguns custos que são considerados no momento de estabelecer o preço da cirurgia. Veja quais são eles:

1. Honorários do cirurgião plástico

O cirurgião plástico é o responsável pelo procedimento. Portanto, é ele quem avalia a paciente, verifica suas necessidades, planeja a cirurgia e orienta toda a equipe médica e de outros profissionais envolvidos.

Então, o valor da mastopexia começa a ser definido a partir dos honorários médicos do cirurgião plástico. Embora existam critérios estabelecidos pelo Conselho Federal de Medicina, não existe um limite mínimo ou máximo para a cobrança.

2. Cirurgião assistente

Os cirurgiões principais contam com o auxílio de um cirurgião assistente durante a cirurgia plástica. Mas quem é esse profissional? Trata-se de um médico formado, que já se especializou em cirurgia geral e está em processo de conclusão da especialização de cirurgia plástica. Outras vezes, ele é um membro associado da SBCP.

O cirurgião assistente desempenha sua função de acordo com as orientações do cirurgião principal, que é o responsável pelo procedimento. Assim, ele confere mais agilidade, precisão e segurança à cirurgia, pois ajuda a afastar tecidos de forma mais delicada, a fechar as feridas operatórias com perícia, proporcionando um resultado ainda melhor ao paciente.

3. Anestesista

O anestesista, ou anestesiologista, também é um médico. Como o paciente dorme durante a cirurgia, ele às vezes pensa que este profissional apenas aplicou o sedativo ou anestésico utilizado. Porém, não é assim.

Muitos pacientes conhecem o anestesiologista um pouco antes da cirurgia, quando ele vai ao quarto para uma visita pré-anestésica. Então, quando a pessoa entra no centro cirúrgico, ele se torna uma espécie de guardião.

Em todas as cirurgias, o paciente está, no mínimo, sedado. Vários desses casos demandam a utilização de anestesia geral. Em todas essas situações, o anestesiologista monitora os parâmetros vitais do indivíduo, cuidando de seu bem-estar e garantindo sua segurança.

Porém, quando a cirurgia termina, o anestesiologista continua acompanhando o paciente. Ele permanece até que a pessoa se recupere completamente do procedimento. Em alguns casos, como os dos indivíduos que sofrem com dores crônicas, esse profissional realiza o tratamento da dor pós-operatória.

Para realizar sua função, o anestesiologista se especializa durante pelo menos três anos. Assim, neste curso, ele aprofunda seus conhecimentos em cardiologia, pneumologia, terapia intensiva e outras áreas importantes para saber tudo que é necessário para preservar a vida do paciente em situações de grande risco.

4. Instrumentador cirúrgico

Além de três médicos, uma cirurgia bem-sucedida depende ainda de uma série de profissionais de saúde. Assim, um deles é o técnico de enfermagem especializado em instrumentação cirúrgica.

Esse profissional tem a responsabilidade de organizar e manter as mesas e instrumentos organizadas e os equipamentos devidamente higienizados. Então, ele acompanha o procedimento do início ao fim, facilitando e proporcionando mais segurança ao paciente.

Ao organizar as mesas de instrumentação, este profissional permite que os médicos tenham acesso aos equipamentos devidamente higienizados na ordem de uso. Isso reduz o tempo cirúrgico, o que é fundamental para o sucesso da cirurgia e bem-estar do paciente.

5. Equipe cirúrgica

Enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares cuidam do paciente antes, durante e depois da cirurgia plástica. Assim, eles não só orientam e monitoram o bem-estar do indivíduo, mas proporcionam tudo que ele e a equipe médica precisam para um procedimento de êxito.

6. Mastopexia valor inclui internação hospitalar

Até aqui, falamos dos profissionais envolvidos em uma cirurgia plástica e como esse custo impacta na mastopexia valor. Porém, existem outros fatores além desses, e um deles é a soma das despesas com internação. Talvez, esse seja um dos aspectos que torna o preço dos procedimentos altamente variável.

Afinal, cada hospital cobra um valor de diária diferente, dependendo de várias características. Localização, luxo das instalações e recursos disponíveis estão entre as variáveis que interferem no preço.

A conta do hospital pode variar ainda por outros motivos. Ela inclui medicamentos, equipamentos utilizados para massagear a perna e evitar a trombose, materiais cirúrgicos. Em algumas instituições, existe uma taxa para entrada de materiais no centro cirúrgico, como próteses de silicone.

7. Custos adicionais da mastopexia valor

A paciente precisa colocar na conta algumas despesas adicionais. Portanto, somam-se os medicamentos antibióticos bem como remédios para controle da dor e o sutiã pós-cirúrgico.

Ainda no pós-operatório, o médico pode orientar a paciente a realizar sessões de drenagem linfática. Embora ela possa escolher o profissional que realiza o procedimento, é importante que ele esteja habilitado a trabalhar com quadros cirúrgicos.

Como saber qual o valor da Mastopexia se as clínicas não divulgam o preço?

A divulgação do valor de cirurgias plásticas, bem como de promoções, é proibida pelo Conselho Federal de Medicina. Afinal, cirurgia não é mercadoria, e a escolha do paciente deve se basear em sua segurança, e não em uma guerra de preços.

É importante destacar que cada pessoa tem necessidades únicas e mesmo quando se trata do mesmo procedimento, um caso pode ser mais complexo que outro. Então, o planejamento cirúrgico deve levar esses fatores em consideração, o que impacta em seu preço.

De qualquer forma, sempre destacamos que a escolha do médico deve acontecer devido à sua competência técnica, confirmada por sua certificação pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Para que você tenha um procedimento de qualidade, muitas clínicas já disponibilizam formas de pagamento flexíveis. Assim, você consegue fazer com que a cirurgia caiba no seu bolso, sem abrir mão da segurança.

Agora você já sabe quais são os fatores que trazem impacto para a mastopexia valor. Quer saber mais sobre esse procedimento? Continue no blog e confira nosso post completo sobre o lifting de mamas.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)