Fale Conosco Pelo Whatsapp

Seios caídos são uma queixa frequente das mulheres. Afinal, eles perdem a sustentação por vários motivos: variações de peso, gravidez, idade… Mas felizmente, existe uma cirurgia para levantar a mama. Quer saber como ela é feita?

Então, não perca este post! Vamos explicar tudo que você precisa saber sobre a mastopexia ou lifting de mamas. Continue a leitura!

Como é feita a cirurgia para levantar as mamas?

A flacidez nas mamas é causada quando a pele perde sua elasticidade. Portanto, para corrigir esse problema, é preciso retirar os excessos e deixar apenas a extensão necessária para revestir os seios. Assim, sem sobras, eles ficam firmes novamente.

Para isso, o médico faz até três incisões nas mamas. A primeira, semicircular, envolve a aréola. A segunda é vertical e liga a aréola à base dos seios. Finalmente, se é necessário retirar uma grande quantidade de pele, ele também precisa fazer um corte que segue a linha inframamária.

Então, a partir desses três cortes estratégicos, o médico retira a pele em excesso. Enfim, ele une os trechos que restaram por meio da sutura, remodelando os seios. De forma resumida, é isso que acontece em uma mastopexia, também conhecida como lifting de mamas.

Quais são os resultados da mastopexia?

Após a mastopexia, a mulher fica com as mamas firmes e bem preenchidas outra vez. As aréolas ficam posicionadas no centro e apontando para a frente, o que não acontece enquanto os seios estão caídos. Portanto, depois do lifting a mulher se sente confiante novamente.

Mamoplastia Master Health

Além disso, a mastopexia deixa as mamas bem preenchidas outra vez. Quem tem os seios caídos sabe que, dependendo do grau da queda (ptose mamária), a região do colo pode ficar mais alta que as mamas, quando vistas de perfil.

Portanto, após a mastopexia isso não acontece. Os seios voltam a ser o ponto focal da parte superior do corpo, o colo fica bonito e bem preenchido pelas mamas, é possível utilizar blusas e vestidos sem sutiã, o que garante total liberdade à mulher.

Quais são as vantagens do lifting de mamas?

Quem já fez o lifting de mamas sabe que esse procedimento tem uma série de vantagens. Algumas delas contribuem para aumentar a autoestima, como a possibilidade de usar a roupa que quiser, até mesmo sem sutiãs.

Porém, as vantagens vão além disso. Uma mulher com ptose mamária acentuada sabe, por exemplo, que é difícil encontrar sutiãs que sustentam bem as mamas. Além disso, eles costumam pressionar o ombro, causando incômodo e deixando marcas. Isso acaba após a mastopexia.

Os seios caídos também prejudicam a vida sexual. Afinal, muitas mulheres sabem o quanto pode ser constrangedor tirar o sutiã ou mesmo se movimentar à vontade quando existe esse problema. Depois do lifting de mamas, a mulher desfruta livremente esses momentos de prazer, para sua própria alegria e a de seu parceiro.

E você? Já pensou em fazer uma cirurgia para levantar a mama? Que tal tomar esse passo e solucionar esse problema de uma vez por todas? Marque agora mesmo sua avaliação com nossos especialistas!

Quer fazer sua cirurgia de mastopexia ? clique aqui e preencha o formulário.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.