Fale Conosco Pelo Whatsapp

Você abusa da maquiagem, passa uma segunda camada de corretivo, mas quando confere o resultado no espelho, vê que nada adiantou: a bolsa nos olhos continua lá, gerando uma imagem cansada e envelhecida.

Se já não gostamos das olheiras, embora elas possam ser escondidas com o corretivo, imagine como nos sentimos quando a bolsa nos olhos aparece! Felizmente, já existem alternativas para tratamento.

Neste post, você vai descobrir como essas bolsas se formam e quais os recursos estéticos e cirúrgicos para acabar com o problema. Confira!

Como a bolsa nos olhos se forma?

O volume da bolsa nos olhos é preenchido, em sua maioria, por gordura. Porém, a retenção de líquidos pode aumentá-lo. Mas por que isso acontece?

Nossos olhos ficam dentro de uma cavidade óssea. Então, para proteger o globo ocular, o organismo o envolve com alguns tecidos, incluindo a gordura.

Em algumas pessoas, essa gordura se localiza também na parte da frente dos olhos, logo abaixo da pele. Portanto, esse volume fica bastante visível, mesmo quando se trata de um jovem.

Porém, em outros casos, a bolsa de gordura não se localiza na frente. Pele e músculos, ainda firmes, formam uma barreira que mantém a gordura em seu lugar. Assim, ela cumpre sua função sem aparecer, pelo menos durante muitos anos.

No entanto, ao longo de algumas décadas, as estruturas da face envelhecem. Tanto os músculos que sustentam as pálpebras quanto a pele se tornam flácidos, permitindo que a gordura ocupe esse espaço.

Abdominoplastia Master Health

Outros fatores pioram a aparência nesta região. Um exemplo é o acúmulo de líquidos, que incha o local. Por isso, vale a pena não exagerar no consumo de sal.

Além disso, a bolsa nos olhos pode ganhar mais volume devido ao tabagismo, disfunções na tireoide, consumo de bebida alcoólica, alergias e noites mal-dormidas.

Como tratar as bolsas nos olhos?

O melhor tratamento é sempre a prevenção. Portanto, o cuidado com a pele ainda na juventude previne a flacidez. A pele firme se sustenta em seu formato original, formando uma barreira adequada para a gordura.

Porém, você já deve ter percebido que geralmente as pessoas não se preocupam com um problema enquanto ainda podem preveni-lo. O interesse surge depois que ele se torna visível.

Por isso, selecionamos procedimentos estéticos que vão ajudá-la a corrigir as bolsas nos olhos e recuperar a aparência jovial. Veja a seguir.

1. Luz intensa pulsada

Este é um procedimento estético de fotorejuvenescimento. Ao direcionar pulsos de luz à pele, o profissional promove um aumento da temperatura dessa região.

A luz pulsada proporciona diversos resultados benéficos para a pele. No caso das bolsas nos olhos, além de suavizar marcas, ela melhora a circulação dos vasos sanguíneos, o que reduz o inchaço, aumenta a produção de colágeno e torna a pele mais firme.

2. Laser para tratamento da bolsa nos olhos

O laser é outra opção de tratamento para acabar com a bolsa nos olhos. Assim, ele contrai a pele, deixando-a mais firme, o que forma uma barreira que não permite a deformação pela gordura.

Além disso, o laser também elimina moléculas que deixam a pele manchada ou escurecida. Portanto, é um aliado não só para corrigir a bolsa, mas para marcas e imperfeições.

3. Carboxiterapia

Assim como a luz intensa pulsada, a carboxiterapia promove a dilatação dos vasos sanguíneos. Portanto, ela melhora o fluxo de sangue e a oxigenação dos tecidos, além da produção do colágeno.

4. Jett Plasma

Sem dúvida, para correção das bolsas nos olhos, o Jett Plasma é o queridinho do momento. O procedimento é tão eficaz que, em vários casos, evita que a pessoa faça uma cirurgia plástica.

Quer saber mais? Veja esses tópicos!

Como funciona o Jett Plasma?

Esse tratamento inovador usa uma corrente elétrica de alta frequência para promover alguns processos — a eletrofulguração, eletrodissecação e eletrocoagulação.

Embora esses nomes sejam difíceis, eles querem dizer que o tecido que está sobrando em uma região, causando a flacidez, é aquecido, queimado, removido e cauterizado pelo equipamento.

Portanto, essa corrente elétrica faz o que um cirurgião faz na blefaroplastia: ela elimina as sobras de pele, tornando-a firme outra vez.

Além desse benefício, o Jett Plasma também melhora a qualidade da pele. Ele estimula a produção de colágeno e reabre canais por onde passam água, nutrientes, íons positivos e negativos.

Quais são as indicações do Jett Plasma?

O Jett Plasma tem efeitos preventivos e corretivos. Portanto, como você viu, ele melhora a qualidade da pele, retardando a formação de novas rugas, bolsas e outros problemas estéticos.

Porém, ele também consegue reverter uma série de problemas. Dependendo do caso, ele corrige a flacidez das pálpebras sem a necessidade de blefaroplastia, sem pontos e sem um pós-operatório cirúrgico.

Os médicos indicam o Jett Plasma para:

  • rejuvenescimento do rosto;
  • estímulo à produção de colágeno;
  • tratamento da pele hiperpigmentada;
  • tratamento da acne, cicatrizes e estrias;
  • suavização de rugas profundas;
  • angioma senilis;
  • telangiectasia;
  • hemangioma;
  • angioqueratoma;
  • nevus capillaris;
  • nevus araneus;
  • melasma;
  • remoção de pintas e verrugas.

Quantas sessões de Jett Plasma são necessárias para o tratamento?

Embora os resultados sejam visíveis logo após a primeira sessão, eles se tornam ainda mais evidentes após um período de três semanas. A quantidade de sessões varia de acordo com as necessidades individuais.

No entanto, muitas vezes é possível resolver os problemas estéticos com cerca de 3 sessões de Jett Plasma. O espaçamento entre essas aplicações é, geralmente, de 6 semanas.

Quem não pode tratar a bolsa nos olhos com Jett Plasma?

Alguns grupos específicos não podem usar o Jett Plasma. Nele, incluem-se pessoas que usam marcapasso e outros dispositivos médicos, bem como peles negras.

O Jett Plasma também não é indicado quando o paciente tem muito excesso de pele e bolsas de gordura. Então, nesses casos, a única alternativa é a cirurgia plástica.

Qual é a cirurgia plástica que corrige a bolsa nos olhos?

A blefaroplastia é a cirurgia plástica que corrige as pálpebras superiores e inferiores. Portanto, ela retira o excesso de pele e também soluciona problemas como olheiras, bolsas nos olhos, xantelasma etc.

Na blefaroplastia, o médico retira cirurgicamente os excessos de pele. Porém, ele tem uma abordagem ainda mais completa e altera a posição de músculos, ligamentos dos cantos dos olhos, faz enxertos de gordura e tudo o que for necessário para rejuvenescer essa região.

Portanto, embora o Jett Plasma e outros tratamentos sejam importantes para combater o envelhecimento da região dos olhos, em alguns casos só é possível reverter a ação dos anos com a blefaroplastia.

Se a sua necessidade inclui outras correções na face, como perda de volume nas bochechas, pés de galinha, queda nos cantos da boca, também existe solução.

Nesse caso, o médico realiza um lifting facial completo, que reposiciona os músculos e elimina a flacidez para restaurar a aparência jovial.

Conta pra gente: quais desses tratamentos para bolsa nos olhos você já conhecia? Fez algum deles? Quer saber mais sobre a blefaroplastia?

Então, não perca tempo! Continue aqui no blog e confira nosso artigo completo sobre a cirurgia plástica das pálpebras.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)