Fale Conosco Pelo Whatsapp

A mulher com seios caídos sabe que, para disfarçá-los, ela precisa passar por uma série de incômodos. Ela geralmente recorre a sutiãs apertados, não consegue usar todas as roupas que gostaria e foge do biquíni. Para acabar com esse dilema, vamos mostrar como endurecer os seios.

E você, também se sente insatisfeita com suas mamas? Elas são flácidas e já não se mantêm na posição adequada, com as aréolas apontando para a frente? Então, continue a leitura! Você vai descobrir a solução.

Como endurecer os seios?

Não se deixe enganar! A única solução para quem deseja endurecer os seios é a cirurgia plástica. Não existem tratamentos, procedimentos, cremes ou massagens capazes de proporcionar este resultado.

No entanto, existem diferentes formas de resolver o problema. Você pode endurecer os seios e manter o mesmo tamanho, deixá-los firmes enquanto diminui o volume ou empiná-los e turbiná-los ao mesmo tempo. Veja a seguir!

Como endurecer os seios mantendo o tamanho?

Para algumas mulheres, o único objetivo é realmente tornar as mamas firmes outra vez. Os seios podem ter se tornado flácidos por vários motivos: aumento do volume na gravidez, variações significativas de peso ou envelhecimento.

No entanto, elas querem manter o tamanho das mamas. Não sentem a necessidade de aumentá-las ou reduzi-las. Basta retirar o excesso de pele e realinhar as aréolas, remodelando os seios.

Mamoplastia Master Health

Para essas mulheres, a solução é a mastopexia, também conhecida como lifting de mamas. Trata-se de um procedimento extremamente eficaz para deixar os seios firmes.

Como aumentar e endurecer os seios ao mesmo tempo?

Já para outras mulheres, os seios de tamanho pequeno são um problema. Às vezes, elas carregam esse trauma desde adolescência. Outras até tinham um pouco de peito, mas perderam após a amamentação, por exemplo.

Então, nesses casos, a solução é a mastopexia com prótese. Trata-se de uma cirurgia em que o médico retira o excesso de pele, modela a mama, reposiciona a aréola, mas inclui ainda um implante de silicone para adicionar volume.

Algumas mulheres precisam da mastopexia com prótese, mas nem têm ideia dessa necessidade. Elas veem um peito que não é pequeno e está flácido, mas acreditam que ao retirar o excesso de pele ele ficará no tamanho adequado.

No entanto, no momento do exame clínico, o médico observa que esta paciente não tem densidade mamária suficiente para preencher o seio. Assim, se ele retirar a pele em excesso, o volume será muito pequeno.

Nesses casos, o médico explica a situação para a paciente e propõe a mastopexia com prótese. O resultado da cirurgia é extremamente satisfatório, e eleva os seios e a autoestima da mulher.

Como acabar com a flacidez e diminuir o tamanho dos seios?

Outras mulheres vivem a situação contrária. Elas têm mamas tão grandes que incomodam no dia a dia. Os seios enormes prejudicam não só a aparência, mas a realização de atividades rotineiras.

Então, nesses casos, o médico propõe a realização de uma mamoplastia redutora. Trata-se de um procedimento que retira não só o excesso de pele, mas também a gordura acumulada nos seios e parte da glândula mamária.

Quais são os graus de flacidez das mamas?

Na Medicina, o problema que causa a flacidez nas mamas é conhecido como ptose mamária. A palavra ptose significa queda e, por isso, ela representa muito bem essa condição.

Existem diferentes graus de ptose mamária. Afinal, existem mulheres com os seios levemente caídos, enquanto outras apresentam uma queda significativa.

O grau de ptose é importante pois, quanto maior é a queda, maior é a quantidade de pele que o médico precisa retirar para eliminar a flacidez. Então, veja que graus são esses:

Como endurecer os seios com ptose grau I:

São os seios com mínima queda, que apresentam uma ptose muito discreta. As aréolas continuam apontando para a frente, mas as mamas não são tão duras e firmes quanto a paciente gostaria.

Para correção desta ptose, o médico pode retirar apenas um pequeno trecho de pele em formato de meia-lua em volta da aréola. Em alguns poucos casos, colocar silicone pode resolver o problema.

Como endurecer os seios com ptose grau II:

Na ptose grau II, o mamilo ainda fica acima do sulco sub-mamário. Porém, para retirar o excesso de pele, o médico precisa retirar um trecho maior e, para isso, faz uma incisão em volta da aréola e outra na vertical.

Como endurecer os seios com ptose graus III e IV:

Na ptose de grau III, o mamilo fica exatamente na altura do sulco sub-mamário. No grau IV, ele se situa ainda abaixo desta linha, apontando realmente para baixo.

Nesses casos, o médico precisa tirar uma extensão maior de pele. Para isso, ele faz uma incisão em volta da aréola, outra vertical, e uma terceira que segue o sulco sub-mamário.

Como é a cirurgia para endurecer os seios?

Como você pode ver, na maioria dos casos a solução é a mastopexia, seja ela com ou sem prótese. A mamoplastia redutora, embora se aplique a um desses casos, também tem vários pontos em comum.

Para entender a cirurgia, é necessário compreender que a causa da flacidez nas mamas é sempre o excesso de pele. Por algum motivo, o tecido que reveste o seio é bem maior que o conteúdo da mama. Assim, ela “despenca”.

Portanto, o médico precisa retirar o excesso de pele, ajustando-a ao conteúdo da mama. Veja a seguir quais são as etapas da cirurgia:

Preparação da paciente e anestesia

O primeiro passo é, depois de todos os procedimentos e cuidados pré-operatórios, anestesiar a paciente. Assim, ela fica sedada, recebe anestesia geral e permanece monitorada pelo anestesiologista durante a cirurgia.

Incisão para retirada do excesso de pele

O segundo passo é a incisão. Para eliminar a flacidez, o médico precisa retirar o excesso de pele. Assim, quanto maior for o trecho que precisa ser retirado, mais extensas serão as incisões e consequentemente, as cicatrizes após o procedimento.

Porém, não se preocupe! As incisões ficam sempre escondidas sob a lingerie e roupas de banho, como biquínis. Se forem cuidadas adequadamente, até mesmo a incisão vertical, que é a mais evidente, assume uma cor bem próxima ao tom natural da pele.

Modelagem da mama e inserção da prótese

Depois da incisão e retirada da pele em excesso, o médico remodela a mama. Quando se trata da mamoplastia redutora, é nesse momento que ele elimina também a gordura e o tecido mamário excedente para diminuir o volume.

Então, caso seja necessário e de acordo com o que foi combinado com a paciente, ele coloca a prótese de silicone. Nada é feito sem o consentimento da mulher, respeitando sua decisão.

Reposicionamento da aréola e sutura

Enfim, o médico reposiciona a aréola e faz a sutura final. Este é uma etapa muito importante, pois é o domínio de técnicas que permite a formação de uma cicatriz bonita e o mais discreta possível.

Agora você já sabe como endurecer os seios com a cirurgia plástica. Quer saber se a mastopexia é a mais adequada para o seu caso ou se a cirurgia ideal para você é a mamoplastia redutora?

Então, não perca tempo! Entre em contato com a nossa equipe por meio dos canais disponíveis nesta página e agende sua avaliação com nossos especialistas.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.