Fale Conosco Pelo Whatsapp

Quais são os sinais de um rosto jovem? Provavelmente você pensou em bochechas firmes, sobrancelhas arqueadas, contorno bem definido e pálpebras esticadas. Porém, com o tempo a flacidez facial aparece e modifica todos esses traços, dando um ar cansado à aparência.

E você, também já percebe esses sinais do tempo no rosto? Sente-se incomodada porque sua expressão facial parece entristecida, mesmo quando está esbanjando energia e disposição?

Então, continue a leitura deste post! Você vai descobrir qual é o procedimento que acaba com esse incômodo com resultados satisfatórios e duradouros.

Flacidez facial e tratamentos estéticos

Existem vários tratamentos estéticos para retardar a flacidez facial. Eles até melhoram as condições da pele, mas não obtêm resultados significativos depois de uma perda considerável de colágeno e elastina.

Por isso, quando a pele já está realmente flácida, não é possível reverter esse problema por meio de tratamentos estéticos. A única solução eficaz é a cirurgia plástica.

Procedimentos para correção da flacidez facial

Existem várias cirurgias para corrigir a flacidez no rosto. A mais complexa é a ritidoplastia, em que o médico reposiciona a pele e o tecido muscular para deixar a face mais lisa.

Nesse procedimento, é possível corrigir todos os pontos que envelhecem o rosto. Assim, o cirurgião levanta a testa e sobrancelhas, retira excessos de pele e bolsas de gordura das pálpebras e região das têmporas, corrige o contorno facial.

Portanto, trata-se de uma cirurgia delicada, que exige extrema precisão cirúrgica. Por isso, é fundamental buscar um médico experiente e devidamente certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

No entanto, os resultados da ritidoplastia são excelentes. Depois que o médico reposiciona os músculos e elimina os excessos de pele, o rosto fica muito mais jovem. É como se o paciente experimentasse um retrocesso de anos no tempo.

A ritidoplastia tem ainda outra vantagem: seu efeito é duradouro, diferentemente dos tratamentos estéticos. Leva vários anos para a pessoa chegar ao mesmo nível de flacidez novamente, e esse processo pode ser desacelerado pelo cuidado adequado com a pele.

Outras opções para o tratamento da flacidez facial

Porém, se você acredita que o nível de flacidez do seu rosto não exige um procedimento tão completo, também há outras opções. É possível corrigir áreas específicas da face, os pontos que causam maior incômodo.

Assim, algumas das opções são:

Blefaroplastia

Trata-se da cirurgia que corrige as pálpebras inferiores e superiores. Assim, o médico retira os excessos de pele, rugas e bolsas de gordura dessa região, revitalizando o olhar.

Lifting de sobrancelhas

É a cirurgia ideal para quem quer eliminar o ar de cansaço que se torna comum quando as sobrancelhas estão caídas. Então, o médico retira alguns trechos de pele e reposiciona essa região.

Lifting de testa

Esse é um procedimento um pouco mais complexo que o lifting de sobrancelhas. Portanto, o cirurgião descola a pele da testa e reposiciona os músculos dessa região.

Depois ele estica bem a pele que cobre a fronte e retira os excessos na parte superior do rosto. Enfim, ele faz uma costura que fica escondida sob a linha do cabelo, deixando as cicatrizes praticamente imperceptíveis.

Todos esses procedimentos geram excelentes resultados. Eles eliminam a flacidez facial e devolvem a autoestima aos pacientes. Ficou interessado e quer saber como rejuvenescer o rosto com cirurgia plástica? Continue no blog e confira o post completo sobre esse tema!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)