Fale Conosco Pelo Whatsapp

No corpo feminino, o busto volumoso é com certeza um diferencial que deixa a aparência mais sexy. Porém, não basta ter seios grandes. Eles também precisam ser firmes e empinados. Por isso, para algumas mulheres não basta colocar silicone, é necessário recorrer à mastopexia com prótese!

E você, já conhece essa cirurgia? Então, confira este post! Vamos explicar qual é o resultado desse procedimento, como é feito e em que situações é indicado. Não perca!

Mastopexia ou mamoplastia: qual é a indicação?

Existe uma grande diferença entre a mastopexia e a mamoplastia. Entenda quando cada procedimento é indicado!

Mastopexia

A mastopexia é a cirurgia feita para eliminar a flacidez das mamas. Portanto, ela é indicada para mulheres que precisam resolver a ptose mamária (queda dos seios).

Assim, nessa cirurgia o médico retira o excesso de pele. São feitas incisões em torno da aréola e uma linha vertical que começa no bico do seio em direção à parte de baixo da mama. Porém, quando o grau de flacidez é alto, também é preciso fazer outro corte que segue o sulco mamário.

A partir dessas incisões, o médico remodela a mama e consegue eliminar a flacidez. Portanto, o objetivo dessa cirurgia não é aumentar o tamanho dos seios. A paciente pode, inclusive, perder um pouquinho do volume devido à retirada de pele.

Mamoplastia Master Health

Mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento é o procedimento para colocar a prótese de silicone. Portanto, nessa cirurgia não há retirada de excesso de pele e nem correção de flacidez. A mama fica com um volume maior e bem preenchida, mas só fica firme se a mulher não apresenta ptose mamária.

Aliás, se a mulher tiver os seios caídos, a prótese de silicone não corrige o problema e ainda pode agravá-lo. Assim, o peso adicional do implante mamário exerce uma pressão adicional na pele que já está distendida, prejudicando a sustentação da região.

Mastopexia com prótese

A mastopexia com prótese é uma combinação dos dois procedimentos anteriores. Por isso, é indicada para mulheres que querem não só deixar o peito firme, mas também desejam aproveitar a cirurgia para aumentar o volume e turbinar os seios.

O procedimento da mastopexia com prótese também começa com a retirada dos excessos de pele. Porém, antes de remodelar e suturar o seio, o médico coloca uma prótese de silicone de tamanho compatível com a necessidade e expectativa da paciente.

A mastopexia com prótese também é indicada quando a paciente não tem uma boa densidade mamária. Assim, o médico recomenda a colocação de próteses para deixar os seios bem preenchidos e firmes após a correção da flacidez.

Mastopexia com prótese antes e depois: qual é o resultado?

A diferença das mamas antes e depois da mastopexia com prótese é muito significativa. As pacientes ficam bastante satisfeitas, porque os seios ficam volumosos, bem preenchidos, firmes e empinados. Realmente, a cirurgia dá um up no peito e também na autoestima.

Entendeu qual é a diferença entre a mastopexia com prótese e a mamoplastia de aumento? Quer saber mais? Siga-nos no Facebook e Instagram para não perder nossas publicações!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre prótese de silicone Clique aqui.