Fale Conosco Pelo Whatsapp

Bem no centro da face, o nariz ocupa a parte mais exposta do corpo, o rosto. Qualquer desarmonia em relação ao conjunto facial ocasiona desconforto estético e pode abalar negativamente a autoestima da pessoa. Por isso, a Rinoplastia, cirurgia no nariz, é uma das cirurgias plásticas mais procuradas.

Visando harmonizar a face, a rinoplastia procura modificar ― aumentando ou diminuindo ― o formato do nariz.

Assim, o médico utiliza técnicas que deslocam a pele das cartilagens e dos ossos, possibilitando a reversão dos problemas estéticos. O nariz se torna mais harmônico em relação ao rosto do paciente.

Mas afinal, a rinoplastia realmente oferece a solução para quem não gosta do nariz? Neste post, vamos responder essa pergunta tratando de uma área importante para o nosso bem-estar: a autoestima. Também vamos tirar algumas dúvidas sobre esse tema. Veja a seguir!

Como a cirurgia no nariz contribui para a autoestima?

As pessoas têm experiências diferentes ao longo da vida. Assim algumas delas, desde pequenas, conviveram com o bullying pelo fato de terem um nariz um pouco diferente.

Já outras, embora não tenham sido atacadas pelos outros, nunca conseguiram ter um relacionamento pacífico com o espelho. Seja pelo formato ou tamanho, o nariz sempre se destacou negativamente, afetando todo o conjunto do rosto.

Atualmente, o problema de ter um nariz diferente torna a pessoa alvo de chacota de forma mais ampla. Afinal, estamos na geração selfie, que expõe suas fotos nas redes sociais ou aparece nas imagens feitas por amigos.

Portanto, quem não se sente em paz com a própria imagem fica ainda mais exposto. Aquela foto da reunião com os amigos, que lembra um momento tão feliz, pode se tornar o motivo para comentários perversos nas redes sociais.

Ao corrigirem o nariz por meio da rinoplastia, essas pessoas encontram os seguintes benefícios:

Aparência normal

O conceito de normal é bastante discutido. Afinal, cada pessoa possui uma beleza única. Porém, quem tem um nariz estranho só deseja se sentir igual às outras pessoas, ou seja, deixar de chamar a atenção negativamente devido a sua aparência, parar de se tornar o “ponto de referência”.

Harmonia facial

A cirurgia de nariz não muda só esse traço. Ela altera a percepção do rosto como um todo. Mas por que isso acontece? A resposta é simples! Nosso cérebro, ao se deparar com um conjunto desarmônico, tem a sensação de estranheza e pode deixar de notar os traços belos que a pessoa tem.

Ao restaurar a harmonia facial com a correção de um ou mais traços, essa percepção muda. Então, quando o nariz deixa de chamar a atenção, as pessoas começam a notar a beleza dos olhos, da boca, a delicadeza ou força do contorno, bem como um conjunto esteticamente agradável.

Naturalidade após a cirurgia no nariz

Principalmente entre as mulheres, a presença de um nariz fora do comum gera um esforço grande para disfarçá-lo. São muitos os truques de maquiagem e contorno para tentar não chamar a atenção para que pareça menor ou maior.

Sem o incômodo com o nariz, a pessoa pode apresentar uma aparência mais natural. Afinal, nem sempre temos tempo ou disposição para gastar com uma hiperprodução na maquiagem. Além disso, não queremos usar esses produtos em todos os ambientes.

Elevação da autoestima

Tudo isso se reflete em um benefício maior, que é a construção de uma autoestima saudável. Assim, quando o espelho reflete uma imagem que nos agrada, nos tornamos mais autoconfiantes e preparados para enfrentar os desafios de cada dia.

Quanto custa a rinoplastia?

Cada pessoa possui características faciais particulares. Por isso, o médico estipula valores depois que o paciente passa por uma avaliação completa com um profissional especializado. É o cirurgião plástico que analisará o caso e indicará qual o melhor tratamento e o respectivo preço.

A Master Health divulga fotos de antes e depois da cirurgia no nariz?

Respeitando os regulamentos do Conselho Regional de Medicina, não divulgamos fotos de antes e depois de rinoplastia. Além disso, cada pessoa possui características únicas, não havendo possibilidade de “ficar igual” ou ainda, usar outro alguém como exemplo, principalmente por meio de fotos.

Quais são os tipos de nariz corrigidos com a rinoplastia?

A proporção do nariz está diretamente relacionada ao resultado da cirurgia. Portanto, o médico observa alguns fatores como as dimensões das narinas, por exemplo, para não prejudicar a respiração do paciente.

Existem diferentes tipos de nariz que possibilitam a realização de uma rinoplastia. Assim, são os mais comuns:

Nariz Negroide – Este tipo apresenta pele grossa e oleosa, além de não possuir muitas estruturas ósseas. Tem o dorso baixo e a ponta bulbosa.

Nariz Oriental – Apresenta características parecidas com o nariz negroide como o dorso baixo e a ponta alargada, mas a desarmonia entre o dorso e a ponta do nariz é menor.

Nariz Caucasiano – Com a pele geralmente fina, este tipo de nariz apresenta o dorso alto e projetado, além de possuir várias estruturas ósseas e cartilagens. Neste caso, a ponta do nariz normalmente é voltada para baixo.

Gostou de saber como a rinoplastia melhora a autoestima? Quer saber mais sobre como o médico corrige os diferentes tipos de nariz? Então, continue aqui no blog e confira o post completo sobre esse tema.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)