Fale Conosco Pelo Whatsapp

Já faz alguns anos que o silicone grande está em alta. Entre as brasileiras, fazem sucesso as próteses de 300, 350 ou até mesmo 400 mililitros.

Mas será que uma prótese deste tamanho traz sensualidade ou exagero? Como saber se este é o tamanho ideal para realizar o seu sonho de ter seios bonitos e fartos?

Isso é o que você vai descobrir neste post. Então continue a leitura para saber mais e não se enganar na hora de escolher o tamanho do seu silicone.

Quais são as vantagens de colocar um silicone grande?

Para grande parte das mulheres que chegam ao consultório de cirurgia plástica, seios fartos são sinônimo de sensualidade.

Portanto, é importante entender que cada pessoa tem o direito de construir o próprio corpo de acordo com a imagem que deseja, desde que com segurança.

Além disso, em alguns casos, a mulher tem um corpo realmente maior. É mais alta, tem os ombros e tronco largos.

Mamoplastia Master Health

Então, quando este é o biotipo, colocar um silicone de tamanho pequeno não faz muita diferença na aparência.

É importante que a prótese seja proporcional ao corpo da paciente para que ela realmente adicione volume e projeção aos seios.

Quando o silicone grande se transforma em um exagero?

O silicone grande se transforma em um exagero quando traz o risco de complicações. Afinal, existe um limite de largura do tronco e de extensão da pele.

Portanto, quando a paciente pede que o médico coloque um silicone de tamanho exagerado, geralmente o cirurgião explica que não pode realizar a cirurgia daquela forma.

Isso acontece porque o silicone de tamanho muito grande poderia causar os seguintes problemas:

Aumento das estrias

As estrias não podem ser consideradas uma complicação do silicone. Porém, elas, sem dúvidas, dão um resultado que nenhuma mulher deseja.

Quando a paciente coloca silicone, sua pele precisa se esticar bastante para acomodar e cobrir a prótese.

No entanto, a pele tem uma capacidade limitada de se esticar sem se romper.

Assim, quando a prótese é muito grande, as fibras se rompem e o resultado é a formação de estrias nas mamas.

Esse é o motivo pelo qual nós sempre recomendamos que as pacientes iniciem a hidratação das mamas com cremes de alta qualidade quando começam a pensar em colocar silicone.

Mas voltando ao silicone de tamanho grande, quando a paciente pede ao médico para aumentar muito o volume dos seios, ele alerta quanto ao aumento da possibilidade do surgimento de estrias.

Simastia por uso de silicone grande

A simastia realmente é uma complicação decorrente do exagero no tamanho da prótese de silicone.

Trata-se de um problema em que, devido ao tamanho das próteses, elas ocupam um espaço maior que o ideal, invadindo a região central do peito.

Portanto, o sulco intermamário, que é aquela depressão entre um seio e outro, desaparece, formando praticamente um monosseio.

Quando ela acontece, a mulher precisa realizar uma cirurgia, retirar o silicone grande, corrigir o sulco intermamário e colocar uma nova prótese de tamanho menor.

Por isso, o cirurgião plástico sempre orienta a paciente para que ela não coloque uma prótese muito grande.

Caso ele perceba que o exagero tem grandes chances de ocasionar uma simastia, o cirurgião pode simplesmente se recusar a fazer o procedimento.

Afinal, o compromisso do cirurgião é a saúde e bem-estar de seus pacientes acima de qualquer desejo estético.

Rippling devido ao silicone grande

O rippling também é uma complicação que pode acontecer devido a diversos fatores — e o exagero no tamanho da prótese é um deles.

Neste caso, a paciente não tem a pele com uma espessura adequada para cobrir o silicone. Assim, ele fica muito evidente e forma ondulações, dobras ou enrugamento das regiões em volta da prótese.

O rippling é ainda mais frequente nas laterais da mama e pode ser visto especialmente quando a mulher se movimenta e se inclina para a frente.

Então, em vez de o silicone permanecer estável e colado no músculo peitoral, ele se projeta para a frente e causa esses efeitos indesejados na pele.

Redução ou perda da sensibilidade das mamas

Na maioria das vezes, a sensibilidade dos seios retorna ao normal em um período que varia entre 6 meses e 1 anos após a prótese de silicone.

Porém, essa sensibilidade pode ficar comprometida permanentemente quando a prótese é muito grande para o tórax da paciente.

Isso acontece porque uma prótese exagerada esticará demais a pele, além de pressionar a própria glândula mamária, vasos sanguíneos e nervos da mama.

Então é importante que a mulher pense nesta consequência antes de pedir ao médico para colocar um silicone grande demais.

Como evitar o exagero na prótese de silicone?

Não é difícil evitar o exagero no tamanho da prótese e nem as complicações de um silicone grande quando a paciente está bem orientada.

Por isso, antes de fazer a sua cirurgia plástica, fique atenta às seguintes questões:

1. Escolha um bom cirurgião plástico

Talvez um profissional não especializado em cirurgia plástica faça exatamente o que você deseja.

Porém, um médico especializado em cirurgia plástica, com grande experiência nesses procedimentos, fará o que é melhor para você.

Muitas vezes, fazer o que é melhor para o paciente significa dizer não a ele, inclusive quando se trata do tamanho da prótese de silicone.

Mas vamos deixar para falar sobre esta conversa no próximo tópico. Por enquanto, vamos tratar da qualificação do cirurgião plástico.

Um profissional especialista em cirurgia plástica passa por um longo processo de formação.

Existe a faculdade de medicina, residência, especialização em cirurgia geral e só depois a especialização em cirurgia plástica.

Além disso, para se tornar membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), ele precisa participar ativamente de muitas cirurgias como auxiliar de um médico experiente.

Portanto, quando ele recebe o título de membro da SBCP, isso significa que ele comprovou seu conhecimento técnico e sua habilidade prática em inúmeros procedimentos.

Só depois de percorrer este caminho ele está apto a conduzir sua cirurgia com segurança e a proporcionar o melhor resultado possível.

Então não arrisque sua saúde, bem-estar, sua vida e aparência. Verifique sempre se o cirurgião plástico é membro da SBCP antes mesmo de sua primeira consulta.

2. Fale sobre suas expectativas quanto aos resultados

Depois que você resolveu a questão da segurança com a escolha de um cirurgião plástico capacitado, seja muito honesta durante sua consulta.

Fale tudo o que pensa sobre a cirurgia e suas expectativas: se quer um resultado mais natural ou um efeito turbinado, se deseja deixar a linha do decote marcada ou não e assim por diante.

Não fique acanhada e responda todas as perguntas que o médico fizer com a maior sinceridade. Assim, ele planejará sua cirurgia tentando chegar o mais perto possível do resultado desejado.

Porém, entenda que, como médico, ele tem o dever de zelar pela sua segurança, saúde e bem-estar, tanto imediatos quanto futuros.

Por isso, talvez ele informe que não é possível chegar ao resultado que você deseja, pois seu biotipo é um fator que limita as possibilidades.

Vamos usar como exemplo uma mulher que deseja colocar uma prótese grande, mas tem a pele fina e com pouca capacidade de distensão.

Então o médico explicará à paciente que sua região peitoral não comporta um volume tão grande e uma cirurgia como essa seria irresponsável.

Afinal, uma prótese exagerada geraria um risco muito grande de simastia e de outros problemas que mencionamos nos outros tópicos.

3. Entenda se o seu biotipo harmoniza com um silicone grande

É muito importante entender um princípio: nossa percepção de beleza depende da harmonia do conjunto.

Portanto, quando nós olhamos para uma pessoa que consideramos bonita, nós na verdade nos sentimos atraídos pelo conjunto.

Porém, por não termos consciência disso, nós às vezes acreditamos que é um traço específico da pessoa que a torna bonita, como os olhos claros, um cabelo longo, os seios grandes…

No entanto, o cirurgião plástico tem plena consciência de que essas características isoladas não tornariam uma pessoa mais bonita se isso não combinasse com suas outras características.

Por isso, ao chegar ao consultório do cirurgião, ele faz uma avaliação completa. Ele analisa medidas como sua altura, circunferência da cintura e do quadril, largura dos ombros, do tórax e assim por diante.

Com essas informações, ele calcula qual seria o tamanho do seio ideal para combinar com todas essas outras características e propõe um volume e perfil de prótese que tornarão o resultado harmônico.

Então quando seu médico propuser um tamanho de prótese diferente do que você havia imaginado, preste atenção e analise essa informação cuidadosamente.

Isso evitará que você fique com um silicone exagerado e, depois, se decepcione com o resultado da cirurgia.

A verdade é que, ao escolher um bom cirurgião plástico e ouvir sua recomendação, suas chances de ficar satisfeita com o próprio corpo são imensamente maiores.

Agora você já descobriu como saber se o silicone grande é proporcional ao seu corpo ou se representa um volume exagerado que pode trazer problemas e complicações após a cirurgia.

Ficou com alguma dúvida? Não tem problema! Deixe sua pergunta nos comentários e nossa equipe terá prazer em responder.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre prótese de silicone Clique aqui.