Fale Conosco Pelo Whatsapp

Há diversos modelos, perfis e volumes de próteses de silicone. Por isso, escolher a prótese de silicone tamanhos pode ser desafiador para quem começou agora a pesquisar o universo da cirurgia plástica. No entanto, a verdade é que essa decisão é tomada de forma bastante técnica, em conjunto com o médico responsável pelo procedimento.

Quer descobrir o que você precisa saber ao escolher o tamanho da prótese de silicone? Então, continue a leitura!

Prótese de silicone tamanhos: fatores levados em consideração

O tamanho é apenas uma das características da prótese de silicone. Embora ele seja muito importante para o resultado, não é o único fator que o cirurgião precisa levar em consideração para fazer a escolha. Tão relevante quanto o volume são o perfil e o modelo do implante mamário.

Esse conjunto de características — modelo, perfil e volume — é decisivo para o resultado da cirurgia. Eles determinam qual será o formato do peito, sua capacidade de projeção para a frente, aparência da linha do decote e assim por diante.

Por isso, o médico primeiro faz uma consulta de avaliação com a paciente. Além de ouvir as expectativas da mulher em relação ao resultado da cirurgia, ele tira suas medidas, analisa seu biótipo e a proporção entre as diversas partes do corpo. Só então, depois de todo esse processo, ele propõe um planejamento cirúrgico. De acordo com o biótipo, ele sugere alguns tipos e tamanhos de próteses.

Se a mulher é pequena e tem o tronco estreito, por exemplo, ele provavelmente recomendará um impante cônico. Esse tipo de prótese tem o diâmetro da base menor, que faz com que ele se encaixe perfeitamente em um tórax que não é tão largo. Ao mesmo tempo, uma quantidade maior de silicone é depositada na área central, o que faz com que ela tenha uma boa projeção. Isso acontece sempre, e as adaptações são feitas de acordo com o biótipo da paciente.

Prótese de silicone tamanhos: como é feita a escolha

Como você pode perceber, o médico precisa levar vários fatores em consideração. Depois que ele escolheu o modelo e o perfil da prótese, o tamanho é definido a partir de algumas variáveis:

Resultado natural

A maioria das mulheres quer ficar com os seios grandes, mas não quer um resultado completamente artificial. Por isso, para propor o tamanho o médico analisa as proporções do corpo e indica o que fica mais adequado para a paciente.

Quantidade de pele e tecido mamário disponível

A prótese é colocada por trás da glândula mamária ou do músculo peitoral. No entanto, nem todas as mulheres têm muita pele ou tecido disponível, o que impede a abertura de espaço para uma prótese realmente grande. Assim, o médico leva esses fatores em consideração.

Riscos eventuais

Próteses muito grandes, em um tamanho exagerado e desproporcional ao tórax da paciente, podem causar problemas. A simastia é um exemplo: devido ao volume das próteses, não há espaço suficiente entre as mamas. A pele desse espaço se descola, criando uma ponte alta entre os dois seios.

Por todas essas razões, a melhor forma de escolher a prótese de silicone tamanhos é com a orientação do médico. Confie na experiência do cirurgião para ter um resultado harmônico. A cirurgia bem planejada e realizada com essa perícia garantirá a sua satisfação.

Quer saber mais sobre a mamoplastia de aumento e outras cirurgias plásticas? Acompanhe nossos posts no Facebook e Instagram!

Fale Conosco Pelo Whatsapp

Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

(Preencha, envie e aguarde a confirmação)