Fale Conosco Pelo Whatsapp

Há diversos modelos, perfis e volumes de implantes mamários. Por isso, escolher a prótese de silicone tamanhos e modelos ideais pode ser desafiador para quem começou agora a pesquisar o universo da cirurgia plástica.

No entanto, a verdade é que essa decisão é tomada de forma bastante técnica, em conjunto com o médico responsável pelo procedimento. Porém, é compreensível que você tenha curiosidade sobre o assunto e queira saber mais até para conseguir expressar seu desejo quanto ao resultado e dúvidas com maior precisão durante a consulta.

Então, que tal descobrir o que você precisa saber ao escolher a prótese de silicone tamanhos? Continue a leitura!

Prótese de silicone tamanhos: quais são os fatores levados em consideração?

O tamanho é apenas uma das características da prótese de silicone. Embora ele seja muito importante para o resultado, não é o único fator que o cirurgião precisa levar em consideração para fazer a escolha. Tão relevante quanto o volume são o perfil e o modelo do implante mamário.

Esse conjunto de características — modelo, perfil e volume — é decisivo para o resultado da cirurgia. Eles determinam qual será o formato do peito, sua capacidade de projeção para a frente, aparência da linha do decote e assim por diante. Entenda melhor como essa escolha é feita!

Prótese de silicone e biótipo

Primeiro, o médico faz uma consulta de avaliação com a paciente. Além de ouvir as expectativas da mulher em relação ao resultado da cirurgia, ele tira suas medidas, analisa seu biótipo e a proporção entre as diversas partes do corpo. 

Mamoplastia Master Health

Só então, depois de todo esse processo, ele propõe um planejamento cirúrgico e sugere alguns tipos e tamanhos de próteses. Veja alguns exemplos:

Prótese de silicone em tronco estreito

Assim, se a mulher é pequena e tem o tronco estreito, por exemplo, ele provavelmente recomendará um impante cônico ou mesmo um modelo redondo, mas com o perfil alto ou super alto.

Esse tipo de prótese tem o diâmetro da base menor, que faz com que ele se encaixe perfeitamente em um tórax que não é tão largo. Ao mesmo tempo, uma quantidade maior de silicone é depositada na área central, o que faz com que ela tenha uma boa projeção para a frente, dando destaque aos seios. 

A diferença entre esses dois tipos de implantes — o cônico e o redondo de perfil super alto — é seu formato. Assim, enquanto o primeiro tem um contorno levemente triangular, com a ponta coincidindo com os mamilos, o segundo é arredondado, mas com uma concentração maior de silicone em sua parte central.

Ultimamente, existe uma tendência de preferir as próteses de silicone redondas de perfil super alto. À medida em que os fabricantes tornam esse modelo cada vez mais adequado ao biótipo das mulheres, muitas vezes ele demonstra ser uma escolha mais vantajosa.

Prótese de silicone em tronco largo

Da mesma forma que o médico precisa adaptar o formato e o tamanho do implante mamário para uma mulher de tronco estreito, o mesmo acontece com uma paciente alta, de tronco e ombros tronco largos. Afinal, uma prótese pequena ou baixa poderia “sumir” em um peito que tem uma área maior. Por isso, existe todo um cuidado para garantir um resultado proporcional.  

Então, quanto de trata da prótese de silicone tamanhos, só existe uma regra: respeitar seu biótipo. Ele será a base para todas as escolhas, pois o que é adequado e fica natural para uma mulher, pode ser exagerado ou insuficiente para outra, causando insatisfação com a própria aparência.

Tamanho da prótese de silicone: qual é o mais utilizado?

Para falar em tamanho da prótese de silicone mais utilizado, é importante levar em consideração elementos culturais. As americanas, por exemplo, são conhecidas por gostarem de tamanhos um pouco mais exagerados e, como vemos em muitas celebridades, elas não se importam que o resultado seja pouco natural.

No entanto, entre as brasileiras, a tendência é outra. Elas querem aumentar o volume, mas da maneira mais harmônica. Por isso, por aqui, grande parte das mulheres coloca entre 300 e 350 ml de silicone nos seios. Esse é o tamanho mais popular em nosso país.

Modelo e perfil da prótese de silicone: qual é a importância?

O tamanho da prótese de silicone é uma das características, mas não a mais importante. O perfil e o modelo do implante mamário também são essenciais para que a paciente tenha o resultado desejado. Veja qual é a importância de cada um deles:

Prótese de silicone tamanhos e modelos

O modelo da prótese está bastante relacionado ao biótipo da paciente, como já falamos no tópico anterior. No entanto, existe um outro fator que define a escolha do modelo, que é o próprio objetivo da cirurgia plástica.

Assim, em mulheres com pouco seio que apenas querem aumentar as mamas por uma questão estética, o modelo redondo é, sem dúvida alguma, o mais utilizado. Ele é ótimo para preencher bem, deixar redondinho e empinado. Além disso, também é possível colocar a prótese de silicone cônica.

No entanto, quando se trata de uma cirurgia plástica para reconstrução da mama, como é o caso das mulheres que retiraram o seio devido a um câncer, a recomendação é diferente. Para elas, o modelo ideal é o anatômico, ou em forma de gota.

Nesse modelo, o silicone fica mais concentrado na parte de baixo, exatamente como acontece com um seio natural. Portanto, ela substitui o volume que ela tinha pela prótese, mantendo o formato da mama.

Prótese de silicone tamanhos e perfis

A escolha do perfil da prótese também traz um grande impacto no resultado da cirurgia e até mesmo na escolha do tamanho. Implantes mamários de perfil alto e super alto concentram o silicone mais no centro, preenchem bem a parte superior da mama e garantem projeção para a frente.

E como isso interfere? Bem, isso significa que, mesmo mulheres que têm próteses do mesmo tamanho podem ter resultados diferentes, de acordo com o perfil escolhido.

Por exemplo: uma mulher com prótese de 360 ml e perfil baixo tem uma projeção para a frente de 4 cm. Porém, se a prótese for de perfil super alto, com 350 ml, ela terá uma projeção de 5,6 cm.

Só para termos uma noção melhor, vamos comparar outro volume, pegando uma das menores próteses vendidas no mercado — a de 200ml. No perfil baixo, ela tem 2,9 cm de projeção. Porém, se o perfil for super alto, ela chega a 4,7 com de projeção.

Isso significa que a prótese de perfil super alto é melhor? Não! Todas elas são excelentes. A diferença é que algumas serão perfeitas para o seu biótipo, enquanto outras deixariam um resultado artificial. Seu médico vai orientá-la para que isso não aconteça.

Prótese de silicone tamanhos: como é feita a escolha?

Como você pode perceber, o médico precisa levar vários fatores em consideração. Depois que ele escolheu o modelo e o perfil da prótese, o tamanho é definido a partir de algumas variáveis:

Resultado natural

A maioria das mulheres quer ficar com os seios grandes, mas não quer um resultado completamente artificial. Por isso, para propor o tamanho o médico analisa as proporções do corpo e indica o que fica mais adequado para a paciente.

Quantidade de pele e tecido mamário disponível

A prótese é colocada por trás da glândula mamária ou do músculo peitoral. No entanto, nem todas as mulheres têm muita pele ou tecido disponível, o que impede a abertura de espaço para uma prótese realmente grande. Assim, o médico leva esses fatores em consideração.

Riscos eventuais

Próteses muito grandes, em um tamanho exagerado e desproporcional ao tórax da paciente, podem causar problemas. A simastia é um exemplo: devido ao volume das próteses, não há espaço suficiente entre as mamas. A pele desse espaço se descola, criando uma ponte alta entre os dois seios.

Resultado desejado

Como médico, o cirurgião plástico sempre coloca a saúde e segurança das pacientes em primeiro lugar. Então, por isso ele avalia os critérios mencionados acima: riscos, quantidade de pele e tecidos mamários e também o biótipo.

Dentro desses critérios, ele estabelece um volume máximo para a prótese de silicone da paciente, sem que ela seja colocada em risco de criar um resultado artificial ou até mesmo bizarro. Nesse ponto, a escolha da paciente é decisiva.

Então, é importante que nessa consulta a paciente explique qual é o resultado que ela deseja. Algumas mulheres preferem aumentar o volume, mas sem destacar demais os seios, apenas deixando essa região mais feminina. Nesse caso, o médico ajudará a escolher um tamanho de prótese que atenda essa necessidade.

Já muitas outras mulheres querem mesmo é turbinar as mamas. Desejam ficar com os seios realmente grandes, com o decote bem destacado e o colo marcado. Assim, o médico também conduz a escolha de um tamanho de prótese maior, mas sempre respeitando os critérios de segurança e harmonia corporal.

Por todas essas razões, a melhor forma de escolher a prótese de silicone tamanhos é com a orientação do médico. Confie na experiência do cirurgião para ter um resultado harmônico. A cirurgia bem planejada e realizada com essa perícia garantirá a sua satisfação.

Quer saber mais sobre a mamoplastia de aumento e outras cirurgias plásticas? Acompanhe nossos posts no Facebook e Instagram!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)

    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre mamoplastia Clique aqui.
    Quer saber mais ? Confira todos os posts do nosso blog sobre prótese de silicone Clique aqui.