Fale Conosco Pelo Whatsapp

Embora seja um problema mais comum no universo masculino, a perda de cabelo também afeta as mulheres. E para elas, essa situação tem um peso emocional ainda maior, pois a aparência dos fios está muito ligada a um simbolismo de feminilidade e sedução. Por isso, é muito importante a quem vive essa condição saber que existe uma solução — o transplante capilar feminino.

Existe mais de um tipo de transplante capilar, e por isso não conseguiremos explicar todos com detalhes neste post. Porém, você vai conhecer um procedimento muito procurado por mulheres e entender como ele é feito. Confira!

Transplante capilar feminino — solução para a fronte alta

É um pouco mais raro ver uma mulher com a calvície acentuada como a dos homens. Porém, elas também sofrem com alguns problemas que exigem a realização de transplante capilar.

Uma queixa muito comum nos consultórios é a fronte alta. Nesses casos, a linha que separa a testa do cabelo, no rosto da mulher, fica em uma posição mais alta que o normal. Por isso, ela pode ficar com um aspecto masculino, já que é uma característica comum dos homens ter a fronte estendida.

O transplante capilar é usado para preencher parte desse espaço. Dessa forma, a linha da testa fica mais baixa, acentuando essa característica feminina.

Transplante capilar feminino — como é o procedimento

Como já falamos, existem procedimentos diferentes. Porém, na maioria deles, os médicos basicamente retiram folículos de cabelos de uma região mais coberta (doadora) e transplantam para a área descoberta (receptora).

Portanto, o médico retira um trecho de couro cabeludo com os folículos preservados com um instrumento cirúrgico muito afiado e especial. Depois, ele faz incisões muito pequenas na área receptora e transplanta pedacinhos para o local definitivo. Finalmente, ele sutura com um ponto muito discreto para prendê-lo na região.

Como você pode perceber não é um procedimento complicado. No entanto, ele é bastante detalhista, minucioso. O especialista precisa observar até mesmo a posição dos fios no momento de colocá-los, para que eles cresçam no sentido correto.

A principal diferença entre as técnicas está na quantidade de fios ou no tamanho do trecho transplantado. Enquanto alguns procedimentos usam trechos com 10 a 15 fios de cabelo, outros usam entre 4 e 6 e até mesmo apenas 1 ou 2 fios.

Pós-operatório

O pós-operatório é muito rápido. Portanto, a menos que haja uma cirurgia mais complexa, a paciente pode retornar às atividades diárias em poucos dias. O médico prescreve medicamentos para amenizar eventuais dores ou desconfortos.

Os principais cuidados são esperar alguns dias para lavar os cabelos com cuidado, voltar ao consultório para remoção dos pontos cerca de uma semana depois do procedimento e aguardar pelo menos 3 semanas para retomar atividades extenuantes, como exercícios físicos.

E então, já conhecia o transplante capilar feminino? Sabia que o procedimento é tão simples e capaz de resolver problemas como a fronte alta? Quer saber mais sobre as soluções que a cirurgia plástica pode trazer para você? Siga- nos no Facebook e Instagram para acompanhar nossos posts e saber das novidades!

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)