Fale Conosco Pelo Whatsapp

A pele flácida é um problema que atinge tanto o corpo quanto o rosto, causando muita insatisfação com a aparência. Porém, a boa notícia é que a todo momento surgem novas opções para prevenir e solucionar este problema.

Tanto a medicina quanto a estética propõem soluções inovadoras, além de aperfeiçoarem as técnicas utilizadas nesse tratamento. Por isso, atualmente, é possível ter um envelhecimento muito mais gradual e suave.

Se você também sofre com a pele flácida ou quer começar agora a prevenir este problema, continue aqui no blog. Vamos falar de procedimentos que conquistam cada vez mais espaço no universo da beleza. Confira!

Tratamentos estéticos para a pele flácida

Nos últimos anos, surgiram diversos tratamentos estéticos para a flacidez. Eles estão se tornando cada vez mais eficientes, embora seja importante destacar que muitos deles têm um efeito mais preventivo do que corretivo.

Portanto, se você ainda não está com a pele flácida ou tem uma flacidez inicial, eles podem trazer um excelente resultado. Alguns exemplos são os bioestimuladores de colágeno, radiofrequência, lasers, corrente russa e ultrassom microfocado.

Ao utilizar esses tratamentos, sua pele permanecerá jovem por muito mais tempo, adiando a necessidade de uma cirurgia plástica no rosto. Diversos desses procedimentos também podem ser realizados no corpo, combatendo a flacidez no braço, nas coxas, no abdômen e bumbum.

No entanto, é importante destacar que geralmente esses tratamentos demandam diversas sessões para apresentarem resultados significativos. Em alguns casos, são necessárias três sessões. Em outros procedimentos, a indicação pode chegar a dez sessões.

Além disso, a duração do resultado de todos esses tratamentos é limitada. Então, eles precisam ser realizados novamente de tempos em tempos, o que varia de acordo com cada indivíduo.

Assim, algumas pessoas precisam repetir determinados procedimentos a cada dois anos. Outras, anualmente. Também existem aqueles que necessitam de uma frequência maior, chegando a um intervalo de apenas seis meses.

Procedimentos cirúrgicos para a pele flácida

Depois que a flacidez já se instalou, os tratamentos estéticos dificilmente conseguem reverter essa condição de maneira satisfatória. Assim, é preciso buscar opções que vão além da hidratação e estímulo ao colágeno.

É nesse momento que a cirurgia plástica cumpre seu papel. Com ela, o médico consegue eliminar as sobras de pele, o que deixa a região operada lisa e firme novamente.

Engana-se quem pensa que a cirurgia plástica só pode ser feita por quem já alcançou uma determinada idade e está com a pele flácida devido ao envelhecimento natural.

Após um grande emagrecimento, por exemplo, muitas pessoas sentem que sua aparência ficou mais envelhecida. A gordura é eliminada, mas a pele não consegue voltar à extensão anterior, o que causa esse efeito.

Portanto, existem cirurgias plásticas que eliminam a pele flácida e devolvem uma aparência mais jovem tanto para quem está enfrentando os efeitos do tempo quanto para quem emagreceu muito.

Veja quais são os procedimentos que tratam a pele flácida no rosto e no corpo:

Procedimentos para eliminar a pele flácida do rosto

Existem diversas cirurgias para eliminar a flacidez do rosto. A indicação de cada uma delas depende da necessidade do paciente, sendo que, em alguns casos, é possível associá-las para tratar regiões diferentes da face.

Uma das primeiras cirurgias que os pacientes realizam é a blefaroplastia ou correção das pálpebras. Afinal, os olhos tendem a ser a primeira região a demonstrar os sinais de envelhecimento e apresentar flacidez.

Porém, como o envelhecimento é um processo individual, outras áreas da face podem trazer mais incômodo ao paciente. Em alguns casos, eles se queixam da queda da testa e das sobrancelhas, que passam um ar de cansaço e desânimo.

Para esses casos, a cirurgia plástica oferece procedimentos como a frontoplastia, o lifting de testa e, quando necessário, das sobrancelhas. Assim, é possível reposicionar os músculos e pele desta região, rejuvenescendo a aparência.

Embora a região dos olhos seja campeã nos procedimentos de rejuvenescimento, alguns pacientes precisam remodelar diversas áreas da face. Para eles, a ritidectomia oferece uma solução completa.

Finalmente, a cirurgia plástica oferece opções até mesmo para os pacientes que já estão em um processo adiantado de envelhecimento e percebem que não é só o rosto que está flácido, mas também o pescoço.

No lifting cervico-facial, o cirurgião reposiciona músculos e pele da face, de seu contorno e do pescoço. Ele sutura estruturas internas para que toda esta região fique firme, retira excessos de pele e preenche áreas que perderam seu volume natural. O resultado é um rejuvenescimento significativo.

Procedimentos para eliminar a flacidez do corpo

No corpo, a flacidez também causa uma série de incômodos. Basta ver que, depois de uma determinada idade, muitas pessoas evitam até mesmo dar um tchauzinho mais efusivo devido ao balanço da pele do braço.

Porém, existem muitos procedimentos para eliminar a flacidez do corpo. Quem busca uma soluçäo encontra alternativas muito satisfatórias na cirurgia plástica. Veja quais são as principais.

Abdominoplastia para corrigir a flacidez na barriga

Realizada por homens e mulheres, a abdominoplastia é um dos procedimentos mais procurados nas clínicas de cirurgia plástica. Seu resultado é o fim da flacidez na barriga e melhora do contorno dessa região.

Mastopexia para eliminar a pele flácida das mamas

A cirurgia plástica das mamas é uma das mais realizadas no Brasil e no mundo. Afinal, muitas mulheres sentem-se incomodadas com a queda dos seios e conseguem, com essa cirurgia, dar um up na autoestima.

Na mastopexia, o médico retira o excesso de pele que envolve as mamas. Então, em seguida, ele modela os seios, deixando-os firmes, empinados e bem posicionados, com um formato harmônico e bonito.

Braquioplastia para deixar os braços firmes

Chegamos ao ponto fraco de muitas pessoas — o braço! Afinal, como já falamos, aquela pele balançando no momento do tchau incomoda um número grande de pacientes que buscam cirurgias para corrigir a flacidez.

A braquioplastia está entre as cirurgias mais realizadas por pessoas que passaram por um emagrecimento significativo. Assim, com esse procedimento, o médico retira o excesso de pele dessa região.

Portanto, ela é uma solução para quem, depois de emagrecer, não deseja ficar com o “braço de morcego”.

Dermolipectomia de coxas

Como o nome sugere, esta cirurgia elimina a pele flácida das pernas, mais especificamente na região das coxas. Afinal, muitas pessoas se incomodam porque esta região fica ondulada, com acúmulos perto do joelho.

A insatisfação com as coxas faz com que a pessoa sinta-se desconfortável em usar roupas mais curtas. Assim, em um país tropical, esse problema pode trazer uma série de transtornos.

Na dermolipectomia das coxas, o cirurgião faz uma incisão na parte interna da perna. Então, a partir dela, ele retira o excesso de pele e remodela essa região, reposicionando inclusive os músculos e deixando-a lisa e bem torneada, como os pacientes desejam.

A cirurgia plástica é, até o momento, a solução mais efetiva para acabar com a pele flácida. Infelizmente, depois que a pele passa por um processo de estiramento, ela não consegue retornar à sua extensão inicial.

Existem outras cirurgias plásticas para acabar com a pele flácida de regiões do corpo que talvez não tenham sido mencionadas aqui. Se você não encontrou seu problema nesta lista, conte pra gente nos comentários e nós voltaremos para falar qual é o procedimento adequado para resolvê-lo.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)