A enxertia de gordura proporciona resultados naturais e é um procedimento muito comum para aumentar volumes no corpo. Por ser uma substância do próprio paciente, elimina a possibilidade de rejeição, além de ser um procedimento que oferece uma recuperação mais rápida, por ser menos invasiva.
A gordura é reabsorvida?
Existe a possibilidade de a gordura ser reabsorvida pelo corpo, por isso o cirurgião plástico pode aplicar até 30% a mais para assegurar o resultado mais natural e satisfatório para o procedimento.
A célula gordurosa lipoaspirada pode voltar?
O resultado da lipoaspiração não é alterado se você passar a consumir uma alimentação balanceada, evitando a ingestão exagerada de gorduras. Caso siga uma dieta rica em gordura, os depósitos voltarão a aparecer.
Qual a melhor técnica de lipoaspiração?
A lipoaspiração possui diversas técnicas, entre elas a lipoescultura, a minilipo, a hidrolipo e a lipo a laser, de modo que é necessária uma avaliação médica para saber qual é a mais indicada para seu corpo.
Em quais regiões posso fazer a lipoaspiração?
Podem ser submetidas à lipoaspiração regiões que apresentam acúmulo de gordura localizada, tais como flancos (lateral da barriga), coxas, culotes, abdômen, entre outras.
Qual é a diferença entra a lipo ultra-sônica e a lipoaspiração?
A diferença entre as técnicas está na utilização das cânulas. Na lipo ultra, além das cânulas, é utilizado um aparelho de ultrassom para auxiliar a quebra das células de gordura, facilitando a remoção das mesmas.
Como o ultrassom é utilizado na lipoaspiração?
A radiação gerada pelo ultrassom quebra a célula de gordura do tecido adiposo, tornando mais fácil a retirada dos depósitos de gordura localizada.
Para quem é indicada a lipo ultrassônica?
A lipoaspiração ultrassônica é indicada para pacientes dentro de sua faixa de peso ideal, mas que apresentam gordura localizada em determinadas regiões do corpo.
O ultrassom deixa a lipoaspiração mais eficaz?
O objetivo da utilização da lipoaspiração é facilitar a remoção de gordura. Consequentemente, a quebra das células gordurosas ameniza os movimentos realizados pelo cirurgião, tornando o pós-operatório mais confortável ao paciente. Em termos de resultado, não há diferenças com a lipoaspiração tradicional.
A lipoaspiração ultrassônica pode ser realizada em consultório?
Cirurgias plásticas devem ser realizadas sempre em ambiente hospitalar, o qual dispõe de todos os equipamentos necessários para oferecer segurança ao paciente no decorrer do procedimento.
Qual é a diferença entre vibrolipo e lipoaspiração?
Basicamente a diferença entre a lipoaspiração e a vibrolipoaspiração está na execução da técnica. Na vibrolipo as cânulas contam com o auxílio de vibração proporcionada pelo equipamento vibroaspirador. As vibrações ajudam na quebra da gordura que será removida, diminuindo a intensidade dos movimentos de vai-e-vem realizados na lipoaspiração tradicional.
Por que utilizar a vibração para remover gordura?
A utilização do vibroaspirador ajuda na quebra das células gordurosas, promovendo maior facilidade na sucção dos acúmulos de gordura. Além disso, com a menor intensidade dos movimentos realizados na aspiração da gordura, o pós-operatório se torna mais ameno ao paciente.
A vibrolipo deixa cicatrizes?
A vibrolipoaspiração, bem como qualquer procedimento cirúrgico, deixa cicatrizes. Na vibrolipo são pequenas cicatrizes de no máximo 1 centímetro, localizadas em locais discretos, variando de acordo com a região lipoaspirada.
Qual anestesia é utilizada na vibrolipo?
O procedimento de vibrolipoaspiração pode ser realizado com anestesia geral, peridural ou local com sedação, dependendo da indicação médica para cada caso.
O resultado da vibrolipo é imediato?
No pós-operatório o corpo estará se recuperando da intervenção cirúrgica, de modo que inchaços e manchas roxas impossibilitam que o resultado seja visualizado. A partir do sexto mês após a cirurgia, é possível observar um resultado muito próximo do final, embora as cicatrizes demoram até um ano para alcançar sua coloração ideal.
O procedimento de hidrolipoaspiração é indicado para pacientes que se encontram dentro de uma faixa de peso ideal, mas apresentam depósitos de gordura em regiões localizadas.
Qual a diferença entre lipoaspiração e hidrolipoaspiração?
Com o mesmo objetivo, a diferença entre a lipoaspiração e a hidrolipoaspiração está na técnica utilizada para remover a gordura acumulada. Enquanto na lipoaspiração é preciso certa força do cirurgião para movimentar as cânulas na remoção da gordura, na hidrolipoaspiração é injetada uma solução juntamente com a anestesia. Essa solução faz com que as células de gordura se quebrem, facilitando a remoção da gordura e exigindo menos força do médico, o que proporciona um pós-operatório mais ameno.
A hidrolipoaspiração pode ser feita em consultório?
Não. Este é um procedimento cirúrgico e deve ser realizado em ambiente hospitalar, o que proporciona maior segurança ao paciente no decorrer da cirurgia.
A substância injetada no corpo durante a hidrolipoaspiração é perigosa?
Não. Utiliza-se o soro fisiológico, cuja função é quebrar as células de gordura acumuladas no corpo, sem oferecer perigo ao paciente.
O resultado da hidrolipoaspiração é definitivo?
Se o paciente seguir uma alimentação balanceada e sem excessos de gordura, a tendência é que o resultado seja longo e duradouro. Porém, se houver exageros na ingestão de gordura, ela voltará a se acumular e prejudicará o resultado da cirurgia. Por isso, é de extrema importância associar esse tipo de procedimento a uma reeducação alimentar orientada por um nutricionista.