PÓS-OPERATÓRIO DA LIPOASPIRAÇÃO
A atenção prestada às indicações do médico no pós-operatório de uma lipoaspiração, assim como em qualquer procedimento cirúrgico, se torna essencial para que o resultado da cirurgia seja um sucesso. Durante o período pós-cirúrgico, o paciente submetido a uma lipoaspiração deve manter repouso relativo nos primeiros dias, evitando qualquer esforço desnecessário. No caso da lipoescultura, é necessário cuidado para evitar pressões nas áreas onde ocorreram os enxertos, a fim de diminuir os efeitos da reabsorção da gordura.
O tempo de recuperação da lipoaspiração varia devido a vários fatores, como a quantidade de gordura retirada ou as áreas de onde ela foi removida. Na maioria dos casos, os pacientes podem retornar ao trabalho em menos de uma semana e voltar a suas atividades normais em duas a três semanas.
O edema (inchaço) é normal após o procedimento e melhora dentro de uma a duas semanas, assim como as equimoses (manchas roxas). É fundamental proteger-se do sol por pelo menos três meses, para evitar a ocorrência de manchas na pele.
Uma cinta é utilizada por cerca de quatro a seis semanas, visando acelerar a reabsorção do inchaço e auxiliar a cicatrização dos tecidos. Os pacientes usam a cinta compressiva para manter a postura ereta e evitar dobras na região aspirada. Após duas semanas, o paciente é liberado para exercícios sem impacto ou peso, como a caminhada.
As cicatrizes são praticamente imperceptíveis e, geralmente, localizam-se em dobras naturais do corpo, variando de cinco a oito milímetros. Em até 10 dias, os pontos são retirados e após 30 dias já é possível retornar às atividades físicas.
Veja os destaques dos nossos eventos
Av. Paulista, 491, São Paulo - SP
Conj. 73/74 - 7º andar, Cerqueira César
Unidade Paulista
Av. Paulista, 491, São Paulo - SP
Conj. 73/74 - 7º andar, Cerqueira César
Produzido por: