LIPOASPIRAÇÃO E LIPOESCULTURA
Muito se ouve falar de lipoaspiração e lipoescultura, o que deixa a dúvida de qual a diferença entre elas. Os dois termos são quase sinônimos, com praticamente o mesmo princípio e técnica. Ambos os procedimentos têm por objetivo modelar a silhueta corporal e eliminar alguma incômoda gordura localizada.
Na lipoaspiração, através de uma cânula, a gordura é retirada de um determinado local do corpo onde haja excesso. A lipoaspiração é bastante recomendável para dar fim às gordurinhas em flancos, culotes, coxas, braços e bumbum entre outras regiões que dificilmente perdem o acúmulo, mesmo com a associação entre exercícios e dieta.
A diferença da lipoescultura é que o cirurgião reutiliza a gordura retirada durante a lipoaspiração e a enxerta em outro lugar em que o paciente deseja remodelar ou aumentar o volume. O procedimento funciona da seguinte maneira: depois de retirado o acúmulo, a gordura passa por um tratamento para ser reaproveitada e, após uma limpeza, é reinjetada nos locais onde a forma corporal não agrada ao paciente. Pode-se retirar a gordura localizada dos culotes e aplicá-la no glúteo, por exemplo.
Ambas as técnicas têm a finalidade de harmonizar o contorno corporal, retirando o excesso de gordura, por isso é importante afirmar que os procedimentos não substituem uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, nem são métodos para emagrecer. Tanto a lipoaspiração quanto a lipoescultura servem para remodelar o corpo, portanto a perda de peso deve ser realizada antes do procedimento, sempre com o acompanhamento de um especialista em nutrição.
Veja os destaques dos nossos eventos
Av. Paulista, 491, São Paulo - SP
Conj. 73/74 - 7º andar, Cerqueira César
Unidade Paulista
Av. Paulista, 491, São Paulo - SP
Conj. 73/74 - 7º andar, Cerqueira César
Produzido por: