REJUVENESCIMENTO DAS MÃOS
Fazer ginástica, usar protetor solar, cremes, enfim, cuidar da própria aparência pode não ser suficiente para quem deseja esconder a idade e também alguns deslizes na hora de se cuidar, ainda mais quando a maioria das pessoas esquece das mãos. Além de problemas como ressecamento, manchas causadas pelo sol e uso de produtos químicos, as mãos também têm a aparência danificada pela absorção da gordura que fica entre a pele e os tendões.
Uma opção para quem sofre com a aparência das mãos é a lipoenxertia, ou enxerto de gordura. O cirurgião plástico remove uma pequena quantidade de gordura de um local desejado para que este seja reinserido nas mãos, resultando numa região com a aparência mais jovem.
O procedimento poderá ser dividido em etapas, conforme o volume a ser enxertado. É importante salientar que o processo de envelhecimento não é bloqueado com esta técnica, por isso, recomenda-se refazer a cirurgia após alguns anos. A anestesia utilizada nesse método é a local e a cicatriz da lipoescultura de rejuvenescimento das mãos não ultrapassa 3mm, tamanho da ponta da cânula. O resultado pode ser avaliado a partir da segunda semana após o procedimento, pois o volume esperado sem inchaços já estará visível.
Resumo técnico
Nome técnico: rejuvenescimento das mãos
Parte do corpo: mãos
Idade recomendada: a partir dos 45 anos
Anestesia: local
Duração da cirurgia: em média 1 hora
Permanência na clínica: de 6 a 12 horas
Cicatriz: 2mm
Pré-operatório: exames de laboratório
Pós-operatório: é importante que se evite traumas nas mãos ou período de esforços
Tempo de recuperação: 3 dias
Veja os destaques dos nossos eventos
Av. Paulista, 491, São Paulo - SP
Conj. 73/74 - 7º andar, Cerqueira César
Unidade Paulista
Av. Paulista, 491, São Paulo - SP
Conj. 73/74 - 7º andar, Cerqueira César
Produzido por: