LIPOASPIRAÇÃO ULTRASSÔNICA
Ao longo dos anos, foram desenvolvidas diversas técnicas para aprimorar a cirurgia plástica de lipoaspiração e seu objetivo de eliminar gordura localizada. São complementos para o tradicional procedimento que remove os excessos de gordura através de cânulas e remodela o contorno corporal do paciente.
Um dos métodos para tornar a lipoaspiração mais eficaz é o ultrassom. Chamada de lipo ultrassônica, essa técnica utiliza a radiação do ultrassom para quebrar as células de gordura do tecido adiposo, o que facilita a remoção da gordura excedente. Assim, é possível retirar mais gordura com menos traumas ao corpo.
A lipo ultrassônica é indicada para retirar pequenas quantidades de gordura excedente, de modo que para se retirar uma quantidade mais elevada é necessária mais de uma sessão, ou então optar pela lipoaspiração tradicional. As técnicas de lipoaspiração visam a remodelação do corpo e não a perda de peso, portanto, é fundamental que o paciente siga uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios.
O pós-operatório da lipoaspiração ultrassônica tende a ser menos incômodo do que a recuperação da lipoaspiração, uma vez que é exercida menos força no corpo do paciente para se remover a gordura. Normalmente, é necessária uma semana de repouso. Em 15 dias os pontos são retirados e após o primeiro mês as atividades físicas podem ser retomadas.
A lipoaspiração ultrassônica deve ser indicada e feita por um cirurgião plástico especializado e, embora de porte menor, deve ser realizada no hospital, com o auxílio dos equipamentos adequados para a segurança do procedimento e do paciente. O resultado final pode ser observado já no sexto mês, apesar de as pequenas cicatrizes levarem até um ano para chegar à tonalidade ideal.
Veja os destaques dos nossos eventos
Av. Paulista, 491, São Paulo - SP
Conj. 73/74 - 7º andar, Cerqueira César
Unidade Paulista
Av. Paulista, 491, São Paulo - SP
Conj. 73/74 - 7º andar, Cerqueira César
Produzido por: