Uma grande preocupação de quem se submete a uma cirurgia é como serão as cicatrizes, se ficarão muito visíveis ou se podem ser facilmente escondidas.
A mamoplastia redutora possibilita que a cicatriz resultante do procedimento fique escondida. A técnica mais utilizada de redução de mamas deixa uma cicatriz em formato de "T" invertido na parte inferior de cada mama. Uma parte fica situada ao redor da aréola, porém esta ficará pouco evidente devido à transição de cor que existe entre a pele e a própria aréola.
Outras técnicas possibilitam ainda que a cicatriz tenha formato de "I" ou de "L". Nestes casos, a cicatriz se encontra no contorno das aréolas, descendo verticalmente. No caso de "L" a cicatriz desce verticalmente e sai pelas laterais. Já as cicatrizes em "I", apenas descem verticalmente.
As cicatrizes ficam escondidas e mesmo nos primeiros dias da recuperação da cirurgia a paciente poderá utilizar blusas decotadas sem se preocupar com elas.
O processo de cicatrização passará por três fases até atingir seu resultado definitivo. No primeiro mês, ela apresenta um aspecto pouco visível. Após este período, a cicatriz se tornará mais espessa, o que é natural do processo de cicatrização. A tonalidade também mudará, chegando a um tom de marrom que gradualmente vai clareando. No período final da cicatrização, que ocorrerá em torno de 1 ano, a cicatriz ficará com uma tonalidade bem clara e fina, atingindo sua aparência final.
Veja os destaques dos nossos eventos
Clínica Master Health recebe celebridades para brindar campanha beneficente
Evento da Master Health celebrando os 35 anos de lipoaspiração no Brasil
MASTOPEXIA X MASTOPLASTIA: Qual é a mamoplastia mais adequada
Av. Paulista, 491, São Paulo - SP Conj. 73/74 - 7º andar, Cerqueira César
Quer deixar seu depoimento ou fazer um elogio? Esse espaço é seu!
Unidade Paulista
Produzido por: