A insegurança com nossa aparência é mais do que normal, por isso, sentir alguma preocupação com a estética da região íntima também não é nenhum absurdo. Algumas pessoas convivem com esse incômodo por anos até descobrirem que as cirurgias plásticas podem solucionar o problema. Saiba quais são os procedimentos:

– Labioplastia ou ninfoplastia: o objetivo é reduzir os pequenos lábios vaginais, já que alguns se projetam, inclusive, para fora dos grandes lábios, o que também causa desconforto ao utilizar roupas mais justas ou durante o ano sexual. Durante a cirurgia é retirado o excesso de pele.

– Redução dos grandes lábios: quando essa região é acometida por excesso de pele ou flacidez, também passa a incomodar. A alternativa é realizar um enxerto, preenchendo o que estiver flácido ou apenas retirar o excesso de pele.

– Lipoaspiração do Monte de Vênus: a região acima do púbis, quando possui grande acúmulo de gordura, se torna volumosa, o que causa constrangimento ao utilizar roupas mais justas ou biquíni. A cirurgia aspira esse excesso e deixa o contorno natural.