Ao se planejar, você pode realizar a cirurgia plástica que deseja, de acordo com a liberação médica, porém, algumas cirurgias plásticas possuem um pós-operatório mais tranquilo no inverno. Quer descobrir quais são? Confira:

– Lipoaspiração: a cirurgia plástica que aspira a gordura corporal, limitando-se a 7% do peso, necessita do uso de cintas modeladoras após a operação. Com a temperatura mais amena, o inchaço é reduzido e o tecido mais grosso das cintas incomoda menos.

– Abdominoplastia: eliminar a flacidez do abdômen, exige um período de seis meses para que os resultados do procedimento alcancem o seu auge.  Assim como na lipoaspiração, o uso de malhas compressivas é indicado.

– Mamoplastia: a cirurgia plástica de mamas, tanto de redução, quanto de aumento ou lifting, exige o uso de sutiã cirúrgico para potencializar os resultados. Movimentos bruscos com os braços devem ser evitados logo após a cirurgia plástica, por isso o repouso é essencial.

– Rinoplastia: a cirurgia plástica de nariz apresenta um pós-operatório mais tranquilo durante o inverno, já que a incidência de raios solares é menor e a recomendação é evitar a exposição solar.