A mamoplastia não é uma cirurgia plástica recente, ao contrário do que se possa imaginar, por isso, as curiosidades sobre esse assunto são muitas e gostaríamos de compartilhar com você para esclarecer o tema que ainda gera tantas dúvidas. Vamos lá?

A primeira cirurgia desse tipo foi realizada em 1895 utilizando um lipoma de quadril para ser inserido nas mamas. O desenvolvimento da cirurgia plástica, em geral, se deu a partir da Primeira Guerra Mundial em que muitos soldados necessitavam de reparações, o que tornou a prática mais popular. Voltando para nosso assunto principal, a mamoplastia de aumento, na década de 60, houve o desenvolvimento dos implantes de silicone, utilizados para corrigir malformações.

Como os implantes de silicone nessa época não tinham a tecnologia e segurança atuais, muitas mulheres tiveram que realizar procedimentos para retirar o silicone que se rompeu. A década de 90 dá fim ao problema com o desenvolvimento de implantes mamários que não se expandem para outras áreas. Com isso, houve um crescente aumento na procura e a cirurgia se manteve entre uma das mais desejadas e populares do mundo.