Fale Conosco Pelo Whatsapp

Lipoaspiração, abdominoplastia, mamoplastia, rinoplastia, otoplastia, ritidoplastia, gluteoplastia, ginecomastia… ufa! São tantos os procedimentos (e olha que não citamos nem metade) que fica difícil saber quais são os mitos sobre cirurgia plástica.

Por isso selecionamos nesse post 4 mitos sobre cirurgia plástica para quem está buscando mais informações sobre o assunto. Ficou curioso? Vamos lá!

1 – Cirurgia plástica emagrece.

Mito. Seja lipoaspiração, abdominoplastia, ou outro procedimento, não tem a finalidade de emagrecimento, nem deve ser substituto de um acompanhamento nutricional e rotina de exercícios físicos.

O que acontece, por exemplo, no caso da abdominoplastia é que ao eliminar a pele excedente, a impressão que se tem é de emagrecimento.

No caso da lipoaspiração, o volume de gordura a ser aspirado não pode ultrapassar 7% do peso corporal do paciente.

2 – Lipoaspiração elimina a celulite.

Mito. Quando a pele é flácida, uma lipoaspiração pode deixar a celulite em um grau ainda mais aparente.

O ideal é realizar procedimentos estéticos que minimizem a aparência de “casca de laranja”.

3 – Mulheres podem realizar uma cirurgia plástica logo após o parto.

Mito. O ideal é esperar 5 meses após o parto e 3 meses após o fim da amamentação, ou seja, no mínimo 9 meses após o parto.

Lembramos que a amamentação é um momento importante tanto para a mãe quanto para a criança, por isso, não deixe de amamentar, nem finalize precocemente essa fase.

4 – Cirurgia plástica dura para sempre.

Mito. Após uma cirurgia plástica o corpo continua exposto à ação do tempo, das características genéticas, ao ambiente e aos hábitos, é claro. Por isso, você precisa se cuidar para prolongar o resultado de uma cirurgia plástica.

Gostou do conteúdo desse post? Tem mais alguma dúvida sobre alguma cirurgia plástica? Então deixe sua pergunta aqui nos comentários que nós iremos responder. Você também pode acessar nossas redes sociais e conferir as novidades desse universo.

master-health

A Master Health, há mais de duas décadas, alia conforto, segurança e zelo no tratamento de seus pacientes. Adepta do conceito de clínica vertical, a Master dispõe de quatro andares unicamente dispostos ao atendimento, favorecendo a privacidade de cada momento da cirurgia plástica ou tratamento realizado pelo paciente.
Diretora Técnica Dra. Elaine Favano – CRM 42085/SP

Cirurgia Plástica Master Health


Caso queira que entremos em contato com você, é só preencher o formulário abaixo !

    (Preencha, envie e aguarde a confirmação)